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6ª Campinas Restaurant Week destaca ingredientes brasileiros em clássicos da gastronomia mundial

Campinas, por Kleber Patricio

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Julio Shiira, diretor da Restaurant Week, Antonio Flores e Marcos Correa, proprietários do Ca Di Mattone, Fernando Reis, realizador da Restaurant Week e Amaro Rodrigues, coordenador de Marketing da Restaurant Week no jantar realizado ontem com a imprensa no Ca Di Mattone, em Sousas.

Das tradicionais massas italianas ao típico bacalhau português, a brasilidade invade a culinária mundial através de aromas e temperos e chega a Campinas para a 6ª edição da Campinas Restaurant Week. Com o tema clássicos da gastronomia com toques brasileiros, o festival propõe que os chefs reinventem pratos tradicionais da gastronomia mundial acrescentando e destacando ingredientes tipicamente nacionais. O festival, apresentado à imprensa da região em jantar ontem no Ca Di Mattone, em Sousas, traz ainda o Menu Kids, com pratos elaborados especialmente para os pequenos apreciadores da culinária.

De 11 de abril a 1º de maio, 29 restaurantes de Campinas, Indaiatuba e Vinhedo participam do evento, oferecendo menus completos, com entrada, prato principal e sobremesa, ao valor fixo de R$39,90 + R$1,00 – de doação para a Associação Anhumas Quero Quero (AAQQ) – total de R$40,90 no almoço e R$51,90 + R$1,00 de doação – total de R$52,90 no jantar.

IMG_3218“A Restaurant Week é uma oportunidade especial para reunir amigos e familiares e desfrutar de uma experiência gastronômica diferenciada por um valor fixo e acessível. Cada prato é um convite para explorar o melhor da culinária clássica, com aromas e sabores tipicamente brasileiros”, ressalta Fernando Reis, realizador da Restaurant Week no Brasil.

Restaurantes participantes

A 6ª edição da Campinas Restaurant Week conta com Anauê Café & Gourmet, Ca Di Mattone, Ca Di Mattone Spazio, Cantina Fellini, Cantina Messina, Casa de Maria Bistrô, Cayena Bistrô, Don Manoel, El Tambo, Esquinica Tapas, Estação Marupiara, Forneiro Parrilha Brasileira, Gallo Nero Ristorante, Giovanetti (Cambuí, Rosário e Shopping Parque D. Pedro), Green House Gourmet, Joe & Leo’s, L’Alouette, L’Entrecote de Paris (Cambuí e Shopping Parque D.Pedro), La Palette, La Pasta Gialla, Matisse, Mousse Cake, Munay Cevicheria e Tartar, Nosotros, Senhorita Bistrô e SeoRosa.

Menu Kids

Oferecido pela Tang Brasil nos restaurantes El Tambo, L’Alouette e Nosotros, o Menu Kids é exclusivo para crianças de seis a onze anos e terá prato principal e sobremesa a R$24,90.

Reservas de mesas

De forma prática e rápida, os clientes contam com a facilidade de fazer reservas on line através do site do evento: www.restaurantweek.com.br.

Ação social

O festival proporciona também a oportunidade de ajudar: cada R$1,00 doado será destinado a Associação Anhumas Quero Quero (AAQQ), em Campinas, que contribui para o desenvolvimento social e educacional de crianças e jovens de baixa renda, com idades entre 6 a 24 anos e suas famílias, a fim de melhorar a qualidade de vida dessas famílias.

Sobre a Restaurant Week

Criada nos anos de 1990 em Nova York, a Restaurant Week chegou ao Brasil em 2007 e até hoje move multidões em torno do festival gastronômico. Com a proposta de democratizar a gastronomia, o público tem a oportunidade de conhecer bons restaurantes e desfrutar do melhor da culinária a um valor fixo e acessível. Já os restaurantes têm a chance de divulgar seu cardápio e serviços, atrair mais clientes e movimentar o negócio. Presente em mais de 15 cidades brasileiras, o evento já se tornou um dos maiores festivais gastronômicos do mundo.