Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Gentileza gera gentileza: tome o café que alguém pagou ou deixe um café pago para alguém

Campinas, por Kleber Patricio

Foto: Jakovcevic Slavisa/ Free Images.

Foto: Jakovcevic Slavisa/ Free Images.

De 11 a 30 de abril acontece nos bares e restaurantes do bairro Cambuí, em Campinas, a ação Café Amigo, que visa comemorar simultaneamente duas importantes datas: o Dia do Café (14 de abril) e o Dia do Amigo (18 de abril).

O Movimento I Love Cambuí é o responsável pela ação, que busca, de forma lúdica, sensibilizar as pessoas e incentivar a atitude de gentileza. Cada cliente que for ao estabelecimento comprar o café deixa um pendente, de cortesia, para o próximo cliente, acompanhado de um recado motivacional anônimo. Os estabelecimentos terão uma lousa onde aparecerão as cortesias disponíveis. É só pedir e ele virá com um bilhetinho personalizado pela ONG Associação para Sustentabilidade e Meio Ambiente (Assuma), com um material totalmente reciclado.

“Nossa ideia foi usar o café, que tem um custo acessível e unir os estabelecimentos para oferecer à população uma ação diferente, que faça com que o cliente viva uma nova experiência, uma nova emoção”, diz Felipe Sagioro, sócio proprietário do El Tambo Bar e um dos organizadores do movimento. “É uma rede de gentilezas e uma forma de conectar as pessoas”, completa.

Participam da ação os estabelecimentos Anauê, Brou’ne, Casa da Sobremesa, Padaria La Maison, A Arteira Restaurante, Kindai, Esquinica Tapas, Bellini, Empório Viver, Bolo da Madre, Maria Antonieta, El Tambo, Romana, Restaurante Strog&noff, Café Container, Grainee’s Pub e New Port Hotel. O horário de funcionamento do evento seguirá os horários dos locais participantes.

O que é o Movimento I Love Cambuí?

Com o objetivo de unir e fomentar a vida dos estabelecimentos em um dos bairros mais tradicionais da cidade de Campinas, o Movimento I Love Cambuí foi desenvolvido para atrair a população de Campinas e região para o bairro e mostrar que lá há estabelecimentos que atendem a todas as necessidades de seus moradores locais e dos bairros vizinhos. Além disso, a ideia é mostrar para a população que o Cambuí é um polo gastronômico e cultural da cidade de Campinas. E, por meio de ações coletivas e divulgação conjunta dos estabelecimentos, é possível valorizar ainda mais o bairro. Além de oferecer à população promoções, descontos e benefícios.

Sobre a ONG Assuma

A Assuma promove o convívio social, resgate da história e construção participativa do cotidiano cultural, artístico e educacional da comunidade do Distrito de Joaquim Egídio.

Serviço:

Café Amigo no Cambuí

De 11 a 30 de abril, no horário de funcionamento dos bares e restaurantes participantes. Contato: contato.ilovecambui@gmail.com.