Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Indaiatuba termina os Jogos Abertos do Interior como primeira colocada da RMC

Indaiatuba, por Kleber Patricio

O destaque de resultados foi a Natação PCD, com 59 ouros, 13 pratas e 1 bronze, sagrando-se campeã no masculino e no feminino. Crédito das fotos: divulgação.

Indaiatuba participou dos 83º Jogos Abertos do Interior, em Marília e conquistou um marco histórico nesta competição, sendo a 15ª colocada, com 98 pontos e 124 medalhas (81 de ouro, 34 de prata e 9 de bronze).  As competições aconteceram de 11 a 23 de novembro e, para essa edição, a equipe da Secretaria de Esportes contou com a participação de aproximadamente 280 pessoas, entre atletas (240), técnicos (25) e delegação (15). O destaque de resultados foi a Natação PCD, com 59 ouros, 13 pratas e 1 bronze, sagrando-se campeã no masculino e no feminino.

Contando somente as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) que é a 4ª Região, Indaiatuba foi a primeira colocada. Em segundo, ficou Rio Claro, na 24ª posição e, em terceiro, Campinas, na 25ª; Americana ficou em 30º e Hortolândia, em 31º, fechando as cinco melhores cidades.

Futsal Masculino trouxe a Medalha de Ouro.

Indaiatuba disputou em 14 modalidades: Atletismo Masculino e Feminino, Atletismo PCD Masculino, Boxe Masculino, Ciclismo Masculino e Feminino, Futsal Masculino, Ginástica Artística Masculino e Feminino, Ginástica Rítmica, Handebol Masculino e Feminino, Karatê Masculino e Feminino, Natação Masculino e Feminino, Natação PCD Masculino e Feminino, Taekwondo Masculino e Feminino, Tênis de Mesa Masculino e Xadrez Masculino e Feminino. Ao todo, entre masculino e feminino, foram 23 times.

De acordo com o coordenador do Departamento Competitivo da Secretaria de Esporte, Rafael de Oliveira e Silva, participaram das competições 189 cidades e Indaiatuba foi uma das que tiveram melhores índices técnicos nos últimos anos. “Parte disso diz respeito ao fato de ser um ano pré-olímpico, em que os atletas buscam a melhoria de suas marcas e nada como uma competição de nível para isso. Ficamos na 15ª posição pelo critério de pontos, com 98 pontos. Se fosse por medalhas, com certeza seríamos um dos dois melhores, pois tivemos a expressiva marca de 124 medalhas. Mas, infelizmente, a SELJ não apresentou nos boletins a contagem de medalhas”, explica e conclui.

MEDALHAS

Atletismo PCD 1 prata e 1 bronze

Atletismo 1 ouro

Ciclismo 5 ouros e 2 bronzes – Campeão no Masculino e vice no Feminino

Ginástica Artística 6 ouros, 2 pratas e 1 bronze – Campeão no Masculino e 4º no Feminino

Natação PCD 59 ouros, 13 pratas e 1 bronze – Campeão no Masculino e no Feminino

Natação 9 ouros, 14 pratas e 3 bronzes – Vice-Campeão no Feminino e Terceiro no Masculino

Karatê 3 pratas e 1 bronze – 4º no Feminino e 7º no Masculino

Handebol Feminino Medalha de Prata – Vice-Campeão

Futsal Masculino Medalha de Ouro – Campeão

RESULTADOS DAS OUTRAS MODALIDADES QUE PONTUARAM

8º na Ginástica Rítmica

8º no Taekwondo Feminino

7º no Tênis de Mesa Masculino

7º no Xadrez Masculino e 4º no Feminino.