Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de São Paulo foi palco do maior festival de inovação e tecnologia do mundo, a São Paulo Tech Week. Em sete dias, foram realizados 755 eventos espalhados pela capital paulista, atraindo 85 mil pessoas.
Para esse ano, a SPTW apostou no lançamento do seu Hub de conteúdo no Spaces Berrini. Ao todo, foram quatro arenas com temáticas voltadas ao universo feminino no mundo 4.0, Big Data, LGPD, Fake News, Fact Checking e Novas Mídias, entre outros. Além dos painéis e workshops, o espaço contou com ativação de marcas, com experiências trazidas por Greenpeace, JCDecaux, Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Secretaria Municipal de Segurança Urbana, Outdoor Social, All Points e Pluginbot. “Nesta edição, levamos o debate sobre tecnologia às mais diversas áreas, do centro até as periferias. Iniciativas como essa fomentam novas ideias e a geração de oportunidade de negócios para toda a população”, destaca Silvana Buzzi, presidente da SP Negócios, agência de Promoção de Investimentos e Exportações do município de São Paulo, organizadora do festival.
O festival ainda trouxe mais de 60 atividades internacionais de países como Canadá, Uruguai, Argentina, Espanha, Noruega, Holanda e Portugal. A SPTW contou com o patrocínio de Spaces, Regus, ArcelorMittal, Totvs, Daniel Advogados, Embratel, Sympla, Estação Hack SP from Facebook, Atento e B3, além de dezenas de apoiadores.
Confira os melhores momentos desta edição do festival no canal da São Paulo Tech Week no Youtube.
Sobre a SP Negócios
A SP Negócios é a agência de promoção de investimento e exportação do município de São Paulo. A empresa atua junto à Prefeitura para melhorar o ambiente de negócios da cidade por meio do atendimento ao investidor, prospecção de investimentos para projetos prioritários do município, capacitação de pequenas e médias empresas à exportação e apoio a iniciativas de novos negócios em diversas áreas, inclusive inovação e tecnologia.
Sobre São Paulo Tech Week
A São Paulo Tech Week é o maior festival de inovação do mundo e tem como objetivo posicionar São Paulo como o maior hub de inovação da América Latina. Organizada pela São Paulo Negócios, a SPTW surgiu em 2015 com a missão de conectar o universo dos empreendedores e investidores por meio da criação de um festival colaborativo e iniciativas que atraem e conectam milhares de talentos, empreendedores e investidores, promovendo oportunidades de negócios na cidade para empresários e investidores internacionais. Nas cinco edições realizadas, a SPTW teve mais de 1.500 eventos realizados, 245 mil participantes e 300 empresas parceiras.