O Comad (Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas) apresenta a peça Batata Quente, do Grupo Conversão, como ferramenta de divulgação e conscientização sobre o uso de substâncias químicas. Dirigido por Capelão Gerson, o texto envolve a trajetória de um jovem dependente químico, que vive uma vida desolada e marginalizada pela sociedade, causada pelas consequências do abuso das substâncias químicas.
Segundo o diretor da peça e também presidente do Comad, Capelão Gerson, trata-se de uma dramatização comovente, que retrata a triste realidade de milhares de jovens e adultos que ficam à mercê das consequências de suas escolhas em fazer o uso e abuso de drogas, lícitas ou ilícitas.
Após a apresentação, o diretor distribui folhetos informativos de prevenção e traz uma palavra de reflexão do tema para o público presente como alerta às famílias e às autoridades sobre a grave situação e como ser educador nessa situação. A peça tem se apresentando em escolas estaduais, em ONGS, em Igrejas, em empresas e na Comunidade em geral.
A próxima data será no Creas, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, que desenvolve atividades com famílias e pessoas da comunidade no bairro Santa Cruz que passam por situação semelhante à da peça teatral. O encontro está marcado para o dia 10 de março, às 20h. O endereço do Creas é Rua José Francisco Tuon, 121.
Dúvidas, palestras de prevenção e agenda pelo WathsApp do diretor Capelão Gerson: (19) 99736-4633 ou pelo Facebook do Comad.