Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Associação Griots – Os Contadores de Histórias usa as redes sociais para chegar às crianças e idosos

Campinas, por Kleber Patricio

Com pausa nas visitas aos hospitais e lares de idosos na região de Campinas, voluntários passam a contar histórias em vídeos na internet. Fotos: divulgação.

Com a pausa nas atividades devido ao novo coronavírus (Covid-19), a Associação Griots – Os Contadores de Histórias buscou alternativas para se manter perto de seus pacientes. Agora, os voluntários estão produzindo vídeos de contação de histórias e o conteúdo é publicado diariamente no canal do Youtube, Facebook e no Instagram, na plataforma IGTV.

“Com esta iniciativa, a Associação Griots tem conseguido cumprir sua missão, de compartilhar carinho, alegria e esperança por meio da contação de histórias. Distanciados fisicamente, as crianças hospitalizadas e os idosos podem continuar em contato com os voluntários e, ao mesmo tempo, podemos chegar a novos públicos através da internet”, comenta Marcos Baraldi, atual presidente da ONG.

A Associação Griots – Os Contadores de História é uma instituição sem fins lucrativos que desenvolve um intenso trabalho de contação de histórias em hospitais e lares de idosos na Região Metropolitana de Campinas desde 2003. Atualmente, o grupo tem cerca de 180 voluntários e conta com o patrocínio master da CPFL Energia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A Unimed Campinas também patrocina as atividades da entidade, que conta ainda com apoio da Ruff e se desenvolve em 11 hospitais e 4 casas de idosos de 7 cidades: Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Mogi Guaçu e Sumaré.

Associação Griots – Os Contadores de Histórias

www.griots.org.br

Facebook: @AssociacaoGriots

Instagram: @griots.ong

Youtube: Griots: Os Contadores de Histórias.