Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Milhas aéreas podem ser revertidas em prol de causas sociais

Brasil, por Kleber Patricio

Imagem de Pexels por Pixabay.

A pandemia fez com que a maioria das pessoas deixasse de viajar devido ao isolamento social instaurado em todo o mundo. Com isso, as milhas adquiridas pelos programas de companhias aéreas acabam ficando acumuladas. Mas além de trocar por produtos ou serviços, que tal usá-las para ajudar uma causa social? O site Vakinha, o primeiro e maior de arrecadações coletivas do Brasil, traz essa opção para quem deseja fazer uma doação. A plataforma recebe mais de duas mil campanhas por dia que englobam as mais diversas causas sociais, desde casamento, saúde, comoções nacionais, animais, solidariedade e educação, entre outras causas pessoais, que incluem também ajuda a pequenos comércios, bandeira que tem sido bastante levantada após a pandemia.

Por meio dos programas de fidelidade Dotz, Livelo e Esfera, é possível converter o valor da milha por cupons que podem ser doados na plataforma, que vão de valores entre R$25 e R$500, para a causa que a pessoa escolher. O processo é bem simples: o usuário entra no site do seu programa de milhagem, digita Vakinha e seleciona a opção de troca de seus pontos, escolhe o valor que deseja doar e resgata os cupons. A partir disso, o próximo passo é apenas entrar no site do Vakinha e escolher a causa social que mais se identifica. “O Vakinha foi criado para garantir a melhor experiência possível, tanto para quem precisa de ajuda, quanto para quem está disposto a doar. Estamos há mais de 10 anos construindo essa história e buscando sempre novas formas de incentivar a solidariedade. Ver o impacto que tudo isso gera na vida das pessoas nos dá ainda mais motivação para continuarmos envolvidos em tantas das causas mais importantes do Brasil. Queremos ser o site parceiro das pessoas quando o assunto é doação e realização”, afirma Luiz Felipe Gheller, CEO da empresa.

O Vakinha é um site que prioriza a segurança e a transparência. Por isso, todo o processo é aberto para que quem doa fique a par dos valores totais que estão sendo arrecadados, que ficam visíveis em cada campanha. Desde o seu lançamento, em 2009, a empresa chama atenção por trazer inovações ao mercado. “Nossa lema é que toda ajuda começa aqui, por isso estamos sempre pensando em como facilitar as doações para que as vaquinhas arrecadem cada vez mais e sejam bem sucedidas”, finaliza o executivo.