Comemorando 78 anos de vida, em grande parte dedicados à música e a cultura brasileira, Gilberto Gil será a grande estrela de novo capítulo do Devassa Tropical Ao Vivo. Batizada de Fé Na Festa do Gil, a celebração traz show do cantor baiano com um repertório especial para a data, além de mediação de Bela Gil, participação de Preta Gil e de outros grandes amigos e artistas. Esta é a segunda edição da iniciativa da marca, que leva entretenimento virtualmente aos brasileiros e apoia profissionais do backstage da música que tiveram suas rendas afetadas pela Covid-19. O evento acontece nesta sexta-feira (26), a partir das 20h, com transmissão ao vivo diretamente do sítio da família Gil em Petrópolis (RJ). #DevassaTropicalAoVivo poderá ser visto no canal da marca no Youtube.
Vivendo um momento único em sua história, Gil fala que vai tentar transmitir, com a ajuda de seus filhos, um astral especial para o show: “É inédito e curioso, pois tem toda essa coisa de ser diferente do normal. Não tem palco, é a minha casa, não tem público, mas tem a família.”
O público que se juntar à comemoração poderá presentear o aniversariante por meio de doações em dinheiro via QR Code disponibilizado na tela no momento da live. O valor arrecadado será destinado a duas instituições que apoiam os profissionais da música que fazem o show acontecer: Apoie Um Freela e Backstage Invisível. Em ação anterior do #DevassaTropicalAoVivo que reuniu os oito principais festivais de música tropical brasileira, R$70 mil foram doados para apoiar os profissionais da cena musical.
Devassa Tropical Ao Vivo
O #DevassaTropicalAoVivo, idealizado e realizado pela Atenas Comunicação, teve estreia em maio de 2020, com quatro dias de lives e 34 atrações musicais de todo o país, que representaram os festivais Bananada (GO), Carambola (AL), DoSol (RN), GTR (PE), Radioca (BA), Sarará (MG), Se Rasgum (PA) e Wehoo (PE). Sob o posicionamento Tropical Transforma, que valoriza a criatividade transformadora do brasileiro, a iniciativa dá continuidade aos esforços da marca em prol da nossa cultura. “Estamos vivendo um momento singular em nossa história e ficamos orgulhosos por poder contribuir de forma positiva para nosso país, minimizando os impactos sentidos pelos profissionais da música. Para esta segunda edição do projeto, estamos muito honrados por estarmos ao lado de um dos maiores gênios da música brasileira”, ressalta o head de marketing da marca, Gabriel D’Angelo Braz. Mais informações serão divulgadas nas redes sociais oficiais @devassa. O público pode contribuir para disseminar a causa através da hashtag #UnidosPelaMúsicaBrasileira.