Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Websérie “Criando com Freely” oferece atividades gratuitas para as crianças

Brasil, por Kleber Patricio

Com mais de 1 milhão de visualizações em seu canal no Youtube, Freely, influenciador digital infantil, apresenta websérie com atividades gratuitas para baixar e aprender brincando. Foto: divulgação.

Depois de conquistar o coração de milhares de crianças em todo o Brasil, a turma do Freely – Aprender é Mágico tem uma novidade que promete agradar não só os pequenos, mas seus pais e educadores também. O influenciador digital, que já alcançou mais de 1 milhão de visualizações em seu canal no Youtube, acaba de lançar o projeto Criando com Freely, uma websérie quinzenal com mais de 10 vídeos que será veiculada no canal do personagem (Freely – Aprender é Mágico) e que auxilia o desenvolvimento de crianças em idade pré-escolar por meio da promoção de conteúdos educativos e divertidos.

Além de abordar temas como cores primárias, alfabeto e dobraduras, cada vídeo será acompanhado de uma atividade exclusiva que poderá ser baixada e impressa pelos pais gratuitamente como forma de reforço dos temas aprendidos. Dessa maneira, as crianças podem soltar a imaginação para muito além do mundo virtual.

Novo passo

O lançamento da websérie marca um novo passo do influenciador, idealizado e lançado há pouco mais de um ano a partir de um projeto pessoal da economista Cristina Cardoso. “Como pais, eu e meu marido sentíamos muita falta de um conteúdo educativo para nossos filhos, mas que, além disso, fosse interessante e despertasse a curiosidade deles. Assim, surgiu a inspiração para Criando com Freely, que é, antes de tudo, uma ferramenta didática que tem como proposta a união de afeto e aprendizado por meio da promoção de atividades que centralizam pais e crianças como protagonistas da descoberta do mundo”, explica Cristina.

Rica em músicas, cores e personagens divertidos, como a elefanta Lele e a coelha Mila, a websérie Criando com Freely também atua como ferramenta de educação para pais na promoção de um futuro mais inclusivo e com mais empatia. “Freely é um personagem de cabelo azul e que usa óculos. Desse modo, entendemos que podemos ensinar às crianças, ao mesmo tempo, noções simples, como cores primárias, mas, também, complexas e profundas, como o respeito às diferenças”, conclui Cristina.

Confira a programação da websérie Criando com Freely:

18/7: Pintando as cores primárias

1/8: Criando bandeirinhas decorativas com os números

15/8: Colorindo e aprendendo: o número 1

5/9: Colorindo e aprendendo: o número 2

19/9: Colorindo e aprendendo: o número 3

3/10: Colorindo e aprendendo: o número 4

17/10: Colorindo e aprendendo: o número 5

7/11: Colorindo e aprendendo: o número 6

21/11: Colorindo e aprendendo: o número 7

5/12: Colorindo e aprendendo: o número 8

19/12: Colorindo e aprendendo: o número 9

Sobre Freely – aprender é magico

Freely é o maior influenciador digital infantil brasileiro. Com mais de 1 milhão de visualizações no Youtube, o personagem tem como propósito construir um mundo melhor, mais divertido e tolerante. Acompanhado dos seus amigos – o leão Juba, a elefanta Lele, o urso Janjão e a coelha Mila – Freely traz, semanalmente, conteúdos educativos e lúdicos para crianças em idade pré-escolar. Com uma linguagem leve e simples, nosso herói e sua turma abordam temas diversos que impactam na formação psicossocial de crianças, como cores, números, diversidade e cuidado com o planeta.

Freely – como tudo começou

Paixão pela música e agregar conteúdo educativo de qualidade para o universo infantil brasileiro – é a partir dessas duas inspirações que nasce Freely, em 2015, personagem fruto de uma produção independente de Cristina Cardoso, que sempre atuou no mercado financeiro, mas que, ao dar a luz ao seu primeiro filho, Miguel, compreendeu o quanto oferecer entretenimento didático às crianças poderia ser o caminho para a construção de um futuro mais inclusivo, justo e empático com as diferenças, além de uma promissora oportunidade em um mercado ainda pouco explorado. Hoje, junto com Cristina e seu marido Christiano, que também é idealizador da iniciativa, o projeto é liderado por Andres Gusman, Daniel Gaggini e Marianna Cammararo e já é considerado o maior influenciador digital infantil brasileiro, com mais de 1 milhão de views em seu canal no Youtube.