Parte do programa de Educação Continuada da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), o curso Direção de Filmes e Propaganda – coordenado e ministrado por Roney Giah – conta com um conteúdo voltado a capacitar o aluno a compreender e dominar noções básicas de direção, como a escolha e formação de equipe, liderança no set de filmagem, estruturação de um filme a partir da planilha de custos, criação de tratamento, concepção de storyboard e como construir e apresentar um pitch para clientes ou para um canal. O objetivo é capacitar profissionais para atuar como diretores de filmes para os mercados cinematográfico e publicitário. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 14 de setembro pelo link https://www.espm.br/educacao_continuada/direcao-de-filmes-e-propaganda.
Segundo o diretor e professor Roney Giah, a proposta do curso – ministrado no formato on-line em tempo real e composto de cinco aulas – é capacitar os alunos a dominar, também, noções de plano, ângulo, enquadramento, movimento de câmera e iluminação. “Vamos abordar do micro ao macro, desde enquadramento, iluminação e formação de equipe até estrutura de roteiros, perfis de personagens, planilha de custos e criação de storyboard, entre outros itens demandados por um diretor tanto de filmes publicitários quanto cinematográficos”, afirma. O diretor acrescenta que os alunos terão que realizar exercícios práticos (produzidos com o celular).
As aulas serão ministradas de 14 a 18 de setembro de 2020, das 19 às 22 horas. O investimento é de R$740 e pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros. Para o pagamento à vista, há desconto de 20%. A ESPM emitirá certificado.
Sobre Roney Giah | Com uma carreira de 25 anos pontuada pela convergência entre música, produção de áudio e criação de conteúdo, direção de filmes e propaganda, Giah desenvolveu uma rica variedade de projetos para provedores de conteúdo, agências de publicidade e marcas. Formado em Música pelo Musicians Institute of Technology (MIT), em Los Angeles (1993), e em Engenharia de Som pelo IAV, em São Paulo (2003), atuou como produtor de áudio e desenvolveu trilhas para marcas como Colgate, HSBC, Bank of America, Pringles e Mattel – contas atendidas por agências líderes do mercado no Brasil e exterior.
Como RTV, Roney Giah trabalhou por três anos na Giacometti Comunicação (2011-2014); na sequência, fundou a própria produtora, Doiddo Filmes, na qual expandiu seu know-how na direção de filmes, séries de TV e comerciais. Seu trabalho na Doiddo Filmes foi reconhecido com quatro Leões de Cannes, sendo dois de ouro e dois de prata; conquistou, ainda, três Clio Awards. Na Doiddo Filmes, Roney Giah dirigiu filmes e projetos para agências como WMcCann, Young & Rubicam, Havas WW, MullenLowe do Brasil e Giacometti Comunicação e para marcas como NET, Nestlé, ASICS, TNT Energy Drink, Merck Sharp & Dohme e Telecine, entre outras. Como músico, artista e produtor de conteúdo, Roney Giah lançou 10 CDs e foi reconhecido pela Billboard Awards e pelo John Lennon Festival Award, assim como pelo Prêmio VISA. Giah também criou e desenvolveu uma séria animada – Escolinha de Deuses – selecionada pelo canal 21st Century Fox, em 2018. Mais informações sobre o curso | https://www.espm.br/educacao_continuada/direcao-de-filmes-e-propaganda/.