Para celebrar o novo vintage da Maison Veuve Clicquot, o champagne La Grande Dame 2012, a marca francesa uniu-se à icônica artista japonesa Yayoi Kusama. Uma criação única, alegre e colorida, feita especialmente para a Clicquot.
Conhecida pelo mundo todo por suas bolinhas infinitas, método conhecido como Polka Dots, Yayoi Kusama ilustra a caixa e a garrafa de La Grande Dame. A flor opulenta, criação original da artista, simboliza a vida, o amor e a paz; as bolinhas, sua marca registrada, são retrabalhadas como pequenas bolhas de champanhe.
La Grande Dame 2012: a glória da Pinot Noir
Madame Clicquot acreditava que a casta Pinot Noir tinha a mais ampla gama de expressão e potencial para criar o melhor champanhe: “Nossas uvas pretas fornecem os melhores vinhos brancos”. La Grande Dame é uma vitrine da excelência da Maison, é uma homenagem à Madame Clicquot e aos espíritos criativos e elegantes que seguiram os seus passos e expressa perfeitamente seu amor pelo Pinot Noir, que desde a safra de 2008 representou mais de 90% do blend. O champanhe é vintage – isto é, conta com uvas exclusivas de uma única safra.