Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

GRAACC prepara série de webinars para novembro, mês do combate ao câncer infanto-juvenil

São Paulo, por Kleber Patricio

No mês do aniversário de 29 anos do GRAACC, no dia 4 de novembro, e do Dia Nacional Combate ao Câncer Infanto-juvenil, celebrado no dia 23 de novembro, o hospital oferece uma programação de webnários científicos focados em algumas de suas especialidades da oncologia pediátrica: tumores ósseos, tumores no sistema nervoso central e controle da dor na oncologia pediátrica. O intuito é estimular a conscientização sobre o câncer em crianças e adolescentes, que apesar de raro, é a primeira causa de morte por doença nesta faixa etária no país, bem como disseminar conhecimento sobre protocolos para profissionais da saúde que trabalham com o público infanto-juvenil.

Os médicos abordarão os avanços em diagnóstico e formas de tratamentos, sempre ressaltando a importância de identificar precocemente os sintomas para elevar as chances de cura, que no hospital do GRAACC passam de 70%, e para promover a qualidade de vida do paciente durante o tratamento e na fase adulta.

Abaixo, a relação com os temas abordados pelos oncologistas pediátricos e links para inscrições:

PROGRAMAÇÃO – WEBNÁRIOS

4/nov – Aniversário do GRAACC – Tumores infantis ósseos, quais tratamentos e avanços?

Dr. Sergio Petrilli (superintendente médico e fundador do GRAACC) / Dr. Marcelo Petrilli / Dra. Carla Renata Pacheco Donato Macedo

http://bit.ly/tumores-osseos

11/nov – Tumores do Sistema Nervoso Central, câncer sólido mais comum na infância

Dra. Andrea Cappellano

http://bit.ly/cancer-solido

18/nov – Alta complexidade nos tumores do Sistema Nervoso Central e as novas tecnologias

utilizadas

Dra. Nasjla Saba Silva / Dr. Sérgio Cavalheiro

http://bit.ly/alta-complexidade

24/nov – Tratamento da dor na oncologia pediátrica

Dra. Carlota Vitória Blassioli de Moraes

http://bit.ly/tratamento-dor-graacc.

Sobre o GRAACC

Instituição criada em 1991 para garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura. Com hospital próprio, tornou-se referência no tratamento e na cura do câncer infanto-juvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnica-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o desenvolvimento do ensino e pesquisa.

Em 2019, foram realizadas mais de 35 mil consultas, 1400 procedimentos cirúrgicos e 22 mil sessões de quimioterapia. Mais Informações em www.graacc.org.br.