Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Fundação Ema Klabin traz atividades gratuitas envolvendo arte, música e sustentabilidade no sábado (4)

São Paulo, por Kleber Patricio

Arte-Papo : cerrado Infinito resgatou espécies nativas e ganhou prêmio de educação ambiental. Foto: divulgação.

Arte-Papo : cerrado Infinito resgatou espécies nativas e ganhou prêmio de educação ambiental. Foto: divulgação.

A Fundação Ema Klabin reúne no próximo dia 4 de junho uma programação variada e gratuita. O visitante poderá mergulhar no tema da sustentabilidade através da palestra sobre permacultura, participar do programa Arte-Papo, que falará sobre o projeto ambiental Cerrado Infinito e participar de uma feira de trocas, além de assistir ao concerto com uma big band e à Regional de Choro Infanto Juvenil do Projeto Guri. Confira:

Às 11h, o PhD em Ciências da Terra pela Universidade de Paris Andreas Attila W. Miklós e os pesquisadores Cristina Brasileira e Luís Octavio de Faria e Silva farão uma reflexão sobre o assentamento do homem contemporâneo. A palestra abordará temas como antroposofia, agricultura biodinâmica, arquitetura na permacultura, nutrição e desenvolvimento humano.  O encontro é voltado a arquitetos, designers e planejadores envolvidos na transformação da paisagem e público interessado nos temas.

Às 14h, um Arte-Papo especial com o artista visual Daniel Caballero e a consultora de arte Julie Belfer, que  falarão sobre o premiado projeto educacional  ambiental Cerrado Infinito, que faz intervenções em áreas públicas de São Paulo resgatando a vegetação original da cidade na época dos Campos de Piratininga.  A Praça da Nascente (Homero Silva), na Pompeia, virou um santuário de conservação com mais de sessenta espécies nativas do cerrado, como murici, orelha de onça, juquiri, canela de velho etc. (www.cerradoinfinito.com.br)

Às 14h, a fundação promove a Feira de Trocas, um dos princípios da economia solidária – a tentativa de substituir o lucro, o acúmulo e a competição por solidariedade e cooperação. É uma oportunidade, então de repensar nossa relação com o quê e como consumimos. Basta trazer aquela miudeza que já não participa mais do seu cotidiano e trocar com alguém que possa lhe dar uma nova função.

Às 16h30, espetáculo com a Big Band e Regional de Choro Infanto Juvenil do Guri, pelo programa Tardes Musicais. Os dois grupos de referência do Projeto Guri trarão repertório que contempla o choro e a música popular americana.

Serviço:

Data: 4 de junho

11h – Palestra Antroposofia, agricultura biodinâmica, arquitetura na permacultura, nutrição e desenvolvimento humano –  Para mais informações e/ou inscrições: cursos@emaklabin.org.br  telefone (11) 3897-3232

14h – Arte-Papo com Daniel Caballero e Julie Belfer – Cerrado Infinito

14h – Feira de Trocas – livre

16h30 – Espetáculo com a Big Band e Regional de Choro Infanto Juvenil do Guri pelo programa Tardes Musicais – 180 lugares

Entrada franca

Livre

Fundação Ema Klabin: Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo/SP

http://emaklabin.org.br/.