Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Cisne Negro Cia. de Dança cria núcleo social em parceria com Instituto Dom Bosco

São Paulo, por Kleber Patricio

Cena da coreografia “Revoada”, executada pela companhia. Foto: website da instituição.

A Cisne Negro Cia. de Dança, renomada companhia profissional que completa em abril deste ano 44 anos, e o Estúdio de Ballet Cisne Negro, fundado em 1958, anunciam o início de parceria com o Instituto Dom Bosco, unidade Bom Retiro, ministrando aulas de ballet clássico gratuitas com o método da Royal Academy of Dance of London.

As aulas, muito além da dança, também possibilitam o desenvolvimento e coordenação física, bem como a exploração dos movimentos, expressão corporal, disciplina e autoestima. Como início da parceria,a ação terá dois turnos de aulas, divididos entre manhã e tarde,  abrangendo idades de  6 a 14 anos, com salas mistas.

As professoras que ministrarão as aulas são formadas pela Royal Academy of Dance of London, com larga experiência e constante aprimoramento no método. “Um sonho realizado atender jovens que não possuem acesso a um ensino e metodologia de excelência em dança no mundo e, dessa forma, ampliar possibilidades. Que este seja o primeiro de muitos”, pontua a diretora artística Dany Bittencourt.

Os alunos selecionados para o curso, que conta com patrocínio do Facebook por meio do ProMAC, receberão todo o material necessário às aulas, como uniformes e sala de aula amplamente equipada, entre outros itens. Neste primeiro momento foram selecionados 60 alunos, cujas aulas se iniciaram na última segunda-feira.

Sobre a Cisne Negro Cia. de Dança |  Com 43 anos de estrada,  a Cisne Negro é considerada uma das melhores companhias contemporâneas do país, sendo sucesso de crítica e público, tendo no currículo prêmios como Fellowship da Royal Academy of Dance of London; que se configura como uma das mais altas honrarias concedidas por essa instituição, por seu trabalho de excelência em prol da arte da dança no Brasil e outorgado à fundadora da companhia,  Hulda Bittencourt, que hoje compartilha a direção artística com a filha e bailarina Dany Bittencourt.