Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Tangará Jean-Georges apresenta novo menu com combinações inusitadas e criações plant-based do ABCV de Nova York

São Paulo, por Kleber Patricio

Foto: divulgação/website Tangará Jean-Georges.

No dia 24 de fevereiro, o premiado Tangará Jean-Georges lançou um cardápio com novas experiências gastronômicas, trazendo combinações de sabores únicos, conceito contemporâneo e inédito. Com o foco em manter a excelência de serviço e gastronomia de um restaurante fine dining, o espaço do Palácio Tangará reforça sua inovação e autenticidade, trazendo novos pratos que contaram com uma curadoria apurada e colaboração próxima entre o renomado chef francês Jean-Georges Vongerichten e o chef Felipe Rodrigues, responsável local pelo Tangará Jean-Georges.

O novo menu inclui combinações inusitadas, como foie gras com castanha de baru e Wagyu com ovas de mujol, além de opções plant-based – que excluem alimentos processados e industrializados – e criações com produtos locais desenvolvidos especialmente para o hotel, oferecendo aos clientes a possibilidade de experimentar sabores originais com uma harmonização da gastronomia internacional e local.

Foie gras com castanha de baru. Foto: divulgação.

Para a nova seção vegetariana e vegana do Tangará Jean-Georges, foram trazidos pratos minuciosamente elaborados do premiado restaurante ABCV, de Nova York, também assinado pelo chef Jean-Georges. As opções incluem pratos principais como Alcachofra e Couscous Marroquinho, quem vêm acompanhados de abóbora, cogumelos, com um toque de frescor de pepino e hortelã e a crocância de amêndoas tostadas, e Ravioli de Mozzarella de Búfala com um molho que traz o sabor único e exclusivo de trufas negras, além de crudos, entradas e sobremesas repletos de sabores inesperados e surpreendentes, que mostram porquê o ABCV se tornou uma referência internacional da culinária plant-based. Este mês, também estará disponível um novo menu degustação vegetariano em cinco tempos (com possibilidade de adaptação para veganos).

Criações exclusivas e autorais do chef brasileiro também podem ser vistas no novo menu. À frente do restaurante desde sua inauguração, Felipe Rodrigues traz para a mesa a inspiração brasileira, sem deixar de lado a veia asiática característica do chef Jean-Georges, com a inclusão de ingredientes locais exclusivos em pratos como o saboroso Royale de Foie Gras com Palmito Pupunha Grelhado, Geleia de Sauternes, Castanha de Baru e Vinagrete de Jerez, que combina um clássico da alta gastronomia apresentando em novo formato com um toque regional do palmito de pupunha e a castanha de baru.

O cardápio foi atualizado em sua totalidade, com evidência para novos crudos, como o Crudo de Atum combinado à doçura de Frutas Tropicais com um toque cítrico de infusão de Limão, Coco e Pérolas de Tapioca com Especiarias e Wagyu Tartare, versão do prato francês feita com a carne japonesa que vem acompanhada de emulsão defumada, chips de palmito pupunha e ovas de mujol, trazendo uma verdadeira explosão de sabores a cada garfada. Entre as novas entradas, destaque para as Vieiras Grelhadas, um dos ingredientes preferidos dos clientes do restaurante, acompanhadas de Tomates Orgânicos, Croutons, Azeite Extra Virgem e Manjericão. Já as novas sobremesas surpreendem pela combinação de sabores e texturas, como a Ganache de Chocolate 70% acompanhada do inusitado Sorvete de Amendoim Tostado com Mel e Tuille de Cacau e Peras em Calda com Sorvete de Baunilha, Avelãs Caramelizadas e Calda de Chocolate . Nos pratos principais com carne, destaque para Entrecôte Black Angus com Brócolis Ramoso, Batatas Crocantes e Molho de Mostarda Ancienne. Também estará disponível um novo menu degustação em seis tempos, que inclui os pratos mais notáveis do novo cardápio.

Crudo de Atum combinado à doçura de Frutas Tropicais com um toque cítrico de infusão de Limão, Coco e Pérolas de Tapioca com Especiarias. Foto: divulgação.

“Este não foi um cardápio simples de ser elaborado. Após um ano cheio de incertezas, queremos trazer momentos de celebração à mesa e sabor para a vida dos nossos clientes, claro, sem deixar de lado todas as medidas sanitárias já instauradas. Esperamos o momento certo para lançar um novo menu para o Tangará Jean-Georges, aproveitando para entender os novos rumos do mercado e os comportamentos dos consumidores”, afirmou o chef Felipe Rodrigues.

Com o objetivo de oferecer a melhor experiência neste período de pandemia, o Palácio Tangará conta com a consultoria do melhor hospital da América Latina, o Albert Einstein, para definir e validar a implementação dos protocolos operacionais de limpeza e sanitização de todas as áreas sociais e de serviço, garantindo a tranquilidade e segurança dos hóspedes e visitantes.

Serviço:

Tangará Jean-Georges

Quinta-feira a sábado, das 19h às 22h

Reservas: +55 (11) 4904-4072 / JeanGeorges.Tangara@oetkercollection.com.

Sobre o Palácio Tangará | Com sua excepcional localização no coração da capital financeira do Brasil – São Paulo –, o Palácio Tangará abriu suas portas em 10 de maio de 2017. Cercado pelo parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, o hotel oferece 141 espaçosos apartamentos – sendo 59 suítes –, todos com vistas para a vegetação exuberante do parque. O Palácio Tangará também conta com nove salas de reunião privativas, sendo um salão de festas com terraços voltados para o parque e capacidade para atender 530 convidados.

Destaque para suas opções de entretenimento tais como centro fitness, spa, piscina interna, piscina externa, kids club, bar e restaurantes com a assinatura do renomado chef Jean-Georges. O projeto foi confiado aos escritórios de arquitetura B+H Architects, William Simonato Arquitetos Associados, PAR Arquitetura e Anastassiadis Arquitetos. Já os projetos de arquitetura de interiores ficam a cargo de Patricia Anastassiadis, do escritório Anastassiadis Arquitetos, que assina toda a área social como lobby, bar, restaurante e spa, e de Bick Simonato, responsável pelos quartos e corredores.