Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Formado por Danilo Cutrim e Jean Charnaux, duo daBossa lança single “Dilúvio”

Rio de Janeiro, por Kleber Patricio

O duo daBossa – Danilo Cutrim e Jean Charnaux. Crédito da foto: Matheus Dafi.

Depois da tempestade, sempre vem a bonança, já dizia o ditado popular – e é esse sentimento de esperança que o duo daBossa pretende despertar no público com o lançamento no novo single Dilúvio. A música chega às plataformas via selo Olga Music, em parceria com a ADA, uma das maiores distribuidoras digitais do mundo.

Com tom intimista e melancólico, no formato voz e violão, Danilo Cutrim e Jean Charnaux apresentam uma canção que, da melodia à poesia dos acordes, proporciona um alívio não só aos ouvidos, mas para a mente de quem escuta. “No ano passado eu estava em casa, meio deprê com a situação toda. Muita gente morrendo de Covid-19, queimadas no Pantanal, um prognóstico sombrio. Então peguei o violão e comecei a fazer a primeira parte da melodia. Mostrei para o Jean e, no intervalo de 15 a 20 minutos, ele já estava na minha casa com o violão tocando a primeira parte. A gente se sentou e começou a fazer a letra juntos. É uma música triste, mas que traz esperança”, comenta Danilo.

“Eu sugeri que a música fosse gravada no formato voz e violão porque acredito que ela assim revela um tom intimista e mais sincero, ainda mais nesse momento difícil que estamos passando. A gente se encontrou para compor e tudo fluiu de imediato. O Danilo colocou a personalidade dele na música e eu também coloquei a minha no violão. Acho que essa transição em conjunto é muito prazerosa. A letra colore bem esse momento, bem sugestiva, aberta. Ela possibilita muitas interpretações”, completa Jean.

O projeto daBossa foi criado em 2019 pelo cantor, compositor e guitarrista Danilo Cutrim, ex-integrante da banda de rock Forfun e ainda em atividade com o trio Braza, e Jean Charnaux, compositor, instrumentista e arranjador que já se apresentou ao lado de João Bosco, Fátima Guedes, Leila Pinheiro e Zé Paulo Becker, entre outros.

A conexão musical e a sintonia entre as personalidades dos músicos sempre foram tão fortes que, assim como um processo natural e inevitável, passaram a compor juntos quase que diariamente. Em menos de um mês, produziram e gravaram Um Dois, o álbum de estreia, ainda em 2019.

2021 já começou com o planejamento de diversos singles ao longo do ano, unindo todo background da dupla e suas diferentes bagagens. O primeiro deles, Dilúvio, dá a largada reafirmando a proposta do daBossa de misturar samba e bossa nova, reflexão com celebração.

Ouça o single Dilúvio nas plataformas digitais: http://lnk.to/diluvio.

Dilúvio – Ficha técnica

Composta e produzida por: Danilo Cutrim e Jean Charnaux

Mixagem e Masterização: Elton Bozza

Voz: Danilo Cutrim

Violão: Jean Charnaux

Editada pela própria daBossa

Dilúvio – Letra

Andante, errante

Tão perto, distante

 

E quando o sol nascer

E a escuridão passar

Tão cedo pode ser o

 

Finalmente

Nem sente

Um mundo

Doente

 

Vai desaparecer

E a chama se apagar

Enfim

 

Vai chover,

e o céu se desmanchar

E a luz de cada ser

De um todo em só lugar

Vai chover,

E nada há de adiar

Dilúvio

Alívio

Sobre a Olga Music | Selo brasileiro criado pela Agência Olga em parceria com o Warner Music Group e a ADA, braço de distribuição digital da gravadora, a nova label nasce com o intuito de inovar o mercado fonográfico e transformar a relação entre artistas e distribuidoras.

A Olga Music é responsável pelo planejamento dos lançamentos, pitching com as plataformas, suporte em criação de conteúdos e assessoria de imprensa. Com atuação em diferentes frentes, o selo também vai contribuir com o artista no desenvolvimento de projetos criativos, na elaboração de parcerias e captação de patrocínios.