Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Plataforma de e-books do Governo de SP registra mais de 44 mil acessos em 4 meses de funcionamento

São Paulo, por Kleber Patricio

Imagem de Felix Lichtenfeld por Pixabay.

As Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, celebraram o Dia do Livro (no último dia 23) com 44.075 acessos à plataforma de difusão da leitura BSP Digital em 4 meses. Lançada em 15 de dezembro de 2020, a plataforma online tem mais de mil livros de diversos gêneros que podem ser acessados gratuitamente, além de 46.443 sócios, e realizou 8.323 empréstimos – uma média de 5,5 de obras como O Alienista, de Machado de Assis; Filosofia explica as grandes questões da humanidade, de Clóvis de Barros Filho; O menino que não queria tomar banho, de Simone Magno; Conversas que tive comigo, de Nelson Mandela; Estação Carandiru, de Dráuzio Varella e Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift.

Biblioteca digital | Quem quiser se tornar sócio das bibliotecas pode se cadastrar diretamente nos sites de cada uma das unidades – bsp.org.br/cadastro-online/ e bvl.org.br/cadastro-online/. Para isso, basta ter em mãos o número do documento de identidade, endereço, e-mail e telefone. Será necessário apenas escolher uma senha para acesso aos serviços digitais.

Os sócios também podem fazer empréstimos e reserva de livros físicos de até duas obras por 15 dias, além de  sugestões de compras para o acervo. A modalidade dá acesso, também, à  Tocalivros, que oferece centenas de audiolivros.

A BSP e a BVL são equipamentos geridos pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.