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Restaurantes campineiros levam pratos para as gôndolas de supermercado

Campinas, por Kleber Patricio

Fotos: divulgação.

A indústria de bebidas e comidas saudáveis movimentou R$100,2 bilhões no Brasil em 2020, em uma trajetória de crescimento acelerado desde 2015 – foram 33% de aumento de consumo até 2020 –, mostrando um forte apetite por parte dos brasileiros. E grande parte das vendas vem das redes de varejo com os pratos prontos processados fornecidos pelas indústrias. De olho neste público cada vez mais ávido por um novo padrão de vida, que inclui refeições saudáveis e prontas e uma nova experiência gastronômica, os três restaurantes da Rede Vitória Hotéis de Campinas – Bellini, Kindai e Esquinica – passam a oferecer os mesmos pratos servidos aos clientes nos salões e delivery em supermercado. O projeto piloto, pioneiro no país, mas que já é uma realidade no exterior, está sendo iniciado na unidade do supermercado Dalben, em Valinhos, com previsão de expansão para outras três operações da rede em Campinas nos próximos meses.

Segundo o gerente de Marketing da Rede Vitória Hotéis, Eduardo Porto, este projeto de venda em redes de supermercados vinha sendo discutido há algum tempo. “Nossa proposta é oferecer ao consumidor que frequenta um supermercado uma ideia nova de refeição, com pratos prontos realmente saudáveis e os mesmos que nossos restaurantes premiados servem no dia a dia, para serem consumidos em casa”, explica.

O projeto, batizado de “Marmitei”, inicialmente contará com três pratos congelados e refrigerados das casas: do mediterrâneo e italiano Bellini Ristorante (picadinho de Filé Mignon), do japonês Kindai (Tepan de Salmão e vegetais) e o de comidas naturais Esquinica (Arroz especial com linhaça, chia e cogumelos). Todos são disponibilizados com porções de 450 gramas e validade que varia de três dias (frescos) a 30 dias (congelados), vendidos a um valor único de R$38,00. “Iniciamos o projeto com estas três opções na Unidade de Valinhos, mas vamos aumentá-las nos próximos dias, além de expandir os pontos de vendas para outras três lojas da rede na cidade, localizados nos bairros Mansões Santo Antônio, Barão Geraldo e Taquaral”, antecipa Porto.

A entrada em um segmento forte, que coloca o Brasil na 7ª colocação no mundo e um crescimento previsto de 33% até 2025, segundo o Euromonitor internacional, porém dominado por grandes fabricantes de comidas processadas, é um importante passado para três marcas fortes, com quase dez anos de mercado e com diversas premiações. “Estamos oferecendo nosso padrão de qualidade para quem não quer ir até um restaurante ou ao nosso hotel, mas deseja consumir uma comida fresca e gourmetizada em casa, de forma prática e rápida”, conta o gerente.

Eduardo Porto lembra, ainda, que esta estratégica de entrada em supermercados é um passo importante para expansão das marcas Bellini, Kindai e Esquinica, além de mostrar que os produtos são acessíveis.