Representando Indaiatuba, o Grupo de Teatro Fântaso conquistou mais 4 prêmios no 1º Mosteque, produzido pelo Grupo Experimental Terceiro Sinal, de Tatuí. O festival aconteceu de 25 a 31/7 e a premiação aconteceu no dia 8/8. No total, foram selecionados 8 espetáculos, de diversas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Tanto as apresentações quanto a premiação aconteceram online devido à pandemia da Covid-19.
O grupo, que nasceu na cidade há 7 anos, apresentou o espetáculo Stefany, de temática LGBTQIA+, que conta a vida de Pedro, um garoto que passa por muitas dificuldades na infância e encontra na rua o único modo de sobreviver, e em certo momento encontra Mara, que se torna sua segunda mãe e lhe apresenta a arte drag. Salvo pela arte, Pedro segue a vida, até que o destino novamente te derruba e ele tem que lidar sozinho com muitas questões pessoais e emocionais, levando a um terrível incidente. O espetáculo trata questões sociais e psicológicas, traz dados e estatísticas reais e mostra que por trás de todo preconceito somos todos iguais.
Com esse espetáculo, o grupo ganhou os prêmios de Melhor Sonoplastia, Melhor Iluminação, Melhor Direção e Melhor Espetáculo. Somando esses novos, o grupo já tem 19 prêmios e mais 12 indicações em festivais de que já participou. Atualmente, o Fântaso continua desenvolvendo novos projetos e conta com 7 membros: Tiago Marcon, Marcio Guimarães, Afonso Torres, Cristina Simionato, Bruno Brito, Larrisa Bessa e Nara Oliveira.
Para seguir o grupo e ficar por dentro das novidades: Facebook | Instagram | YouTube.