O violonista Arthur Nestrovski e a cantora Lívia Nestrovski apresentam na Casa Museu Ema Klabin o espetáculo Sarabanda, pelo Programa #TardesMusicaisEmCasa. O trabalho traz um diálogo entre os universos erudito e popular, com um repertório que inclui versões exclusivas para voz e violão de obras clássicas unidas a composições populares brasileiras e obras de Arthur Nestrovski. O evento acontece no dia 31 de outubro, domingo, às 16h30, e será transmitido ao vivo pelo canal da casa museu no YouTube. Também é possível assistir ao espetáculo presencialmente. São 40 lugares, por ordem de chegada. Para que não haja aglomeração, a liberação segue condicionada ao controle de público, ao uso obrigatório de máscara e outros protocolos de biossegurança.
De acordo com a cantora Lívia Nestrovski, o álbum é um dos trabalhos musicais mais lindos de seu pai. “O repertório do disco tão conhecido do mundo dito “erudito”, mas feito de outra maneira, cantado sem impostação. Para mim, um grande desafio, um salto para dentro de algo profundo e cristalino, mas que não pode ter deslizes”, salienta a cantora, vencedora do Prêmio Profissionais da Música (2019).
O violonista Arthur Nestrovski também fala da sinergia da parceria musical com a filha, que começou profissionalmente em 2014. “Acho que não preciso salientar meu prazer de acompanhar a Lívia nessas canções. Mas preciso, sim, sublinhar que o prazer vai além do laço paterno: é sempre uma grande emoção musical, mesmo, ficar lado a lado com essa cantora, minha intérprete ideal. O resto é música e a poesia que vem da música”, comenta . Além de compositor e violonista, Arthur Nestrovski é o diretor artístico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Mantém atividade musical apresentando-se e gravando com artistas como Zé Miguel Wisnik, Zélia Duncan e Adriana Calcanhotto, no Brasil e no exterior.
Sobre o álbum | O CD Sarabanda (Circus, 2020) traz canções de Schubert e Schumann, letras inéditas para uma “Sarabanda” de Bach, que dá nome ao disco, assim como para obras do guitarrista espanhol do século XIX, Fernando Sor. Apresentam também obras de Arthur Nestrovski, Zé Miguel Wisnik, Vinicius de Moraes, Tom Jobim e Francis Hime.
O espetáculo musical conta com o apoio do BNDES, co-idealização Benfeitoria e SITAWI, no âmbito do edital Matchfunding BNDES+ 2020 para o projeto Digitalização da Coleção Ema Klabin.
Visitas agendadas | As visitas presenciais ao museu acontecem de quarta a domingo, em grupos de até cinco pessoas, em três horários: 11h, 14h e 16h. As visitas devem agendadas pelo site (emaklabin.org.br) ou por telefone (11) 3897-3232. O jardim da casa museu, projetado por Roberto Burle Marx, pode ser visitado de quarta a domingo, das 11h às 16h, com permanência até as 17h. A lotação do jardim é de 70 pessoas.
Também é possível conhecer as obras e os ambientes da Casa Museu Ema Klabin no Google Arts & Culture, pelo link https://artsandculture.google.com/partner/fundacao-ema-klabin ou por meio da ferramenta digital Explore, no site do museu: https://emaklabin.org.br/explore/.
Serviço:
Casa Museu Ema Klabin – #TardesMusicaisEmCasa
Lívia e Arthur Nestrovski – Sarabanda
Data: 31 de outubro, 16h30 às 17h30
Transmissão ao vivo no Canal do YouTube da casa museu
Espetáculo presencial: 40 lugares sentados, por ordem de chegada.
Gratuito
Classificação etária: 16 anos
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo/SP
Acesse as redes sociais:
Instagram: @emaklabin
Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin
Twitter: https://twitter.com/emaklabin
Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9FBIZFjSOlRviuz_Dy1i2w
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br
Site: https://emaklabin.org.br/.
Repertório em ordem de execução:
Sarabanda – parte 1 (J. S. Bach/ Arthur Nestrovski)
Clara/Dichterliebe, I (Schumann/ Heine/ Arthur Nestrovski )
Canção de amor (Elano de Paula/ Chocolate)
Colheita/Dichterliebe, II (Schumann/ Heine/ Arthur Nestrovski)
Janelas abertas (Tom Jobim/ Vinicius de Moraes)
Cais/Dichterliebe, IV (Schumann/ Heine/ Arthur Nestrovski)
Perfume de lírios/Dichterliebe, V (Schumann/ Heine/ Arthur Nestrovski)
Pra que chorar/Dichterliebe, VII (Schumann/ Heine/ Arthur Nestrovski)
Serenata (Schubert / Rellstab/ Arthur Nestrovski)
Cisne (Saint-Saëns/ Arthur Nestrovski)
Lost in translation (Arthur Nestrovski)
Duas gatas (Arthur Nestrovski)
Mais simples (Zé Miguel Wisnik)
Bolero Sim (Arthur Nestrovski)
Amor maturado (Arthur Nestrovski)
A passante (F. Sor/ Arthur Nestrovski)
Nas Galerias (F. Sor/ Arthur Nestrovski)
Anoiteceu (Francis Hime/ Vinicius de Moraes)
Sarabanda – parte 2 (J. S. Bach/ Arthur Nestrovski)
Outra Noite (Schubert / Collin/ Arthur Nestrovski).
(Fonte: Mídia Brazil Comunicação Integrada)