Desenvolvido durante a pandemia pela atriz Laura Proença, o projeto Alimentando a Alma com Arte, que já produziu apresentações on-line de textos de autores como Nelson Rodrigues, Miguel Falabella e Arnaldo Jabor, retorna este mês celebrando outro icônico dramaturgo. Ao lado de Felipe Roque, Roberto Pirillo, Marcos Wainberg, Carlos Bonow e Stephano Matolla, Laura vai encenar o clássico texto O Santo Inquérito, de Dias Gomes.
A peça conta a história de Branca Dias, uma jovem e ingênua cristã, filha de Simão Dias e noiva de Augusto Coutinho. Ela é vítima de perseguição após cometer um ato que, aos seus olhos, julgava ser de extrema bondade: salvar de um afogamento o padre da cidade.
Sob a direção de Stella Maria Rodrigues, a apresentação acontece nesta quarta, dia 26, às 21h, pelo Sympla. “Atualmente, o formato on-line continua sendo de muita utilidade, porque é de fácil acesso e inclusivo, chegamos a pessoas de diferentes pontos do país através de computadores, tablets e celulares. Fica bem abrangente”, celebra Laura. A produção é de Joaquim Vidal.
Serviço:
Alimentando a Alma com Arte
Qua, dia 26, às 21h. 90 min. 12 anos. R$40 e R$20 (ingresso solidário).
(Fonte: Dobbs Scarpa Assessoria de Comunicação)