Cercado por natureza exuberante, o Museu da Cerveja acaba de ser inaugurado em Campos do Jordão, dentro do Parque da Cerveja. Ao ar livre, a exposição reúne placas de madeira com tamanhos entre dois e três metros que reúnem ilustrações e informações que percorrem a trajetória da bebida desde a pré-história aos dias de hoje.
Todas as décadas e acontecimentos importantes são retratados no Museu, como, por exemplo, a descoberta na Caverna de Raqefet; a bebida como líquido sagrado e o culto aos deuses egípcios; a relação com os monges e a igreja Católica e a Lei da Pureza Alemã, promulgada em 1516, entre muitos outros fatos.
Quem faz o percurso do Museu pode, ainda, acompanhar as histórias completas, contadas no Audioguia do Museu da Cerveja, disponível por meio do QR Code nas placas.
Essa é mais uma das atrações únicas e incríveis do Parque da Cerveja Campos do Jordão, que também conta com visita à fábrica, o lindo Mirante Mantiqueira, um delicioso beernic – um piquenique cervejeiro ao ar livre –, as maravilhas gastronômicas do restaurante Alto da Brasa, um belíssimo jardim de lúpulos e muito mais.
A visita ao Parque da Cerveja possui valor de entrada de R$52. Ele fica na estrada Mun. Paulo Costa Lenz Cesar, 2150, Alto Lajeado, em Campos do Jordão. O telefone para contato é (12) 3663-1122.
Sobre a Cerveja Campos do Jordão | A Cerveja Campos do Jordão nasceu em 2012 trazendo no rótulo o nome da cidade onde nasceu. Ela está localizada no Parque da Cerveja, uma área de 240m² rodeada por grandes araucárias e as mais belas montanhas da Serra da Mantiqueira, onde está localizada a fábrica da cervejaria, que hoje possui uma capacidade de produção de 45 mil litros. Recentemente inaugurou o Mirante Mantiqueira, que possui vista 180º das paisagens do local, com 140m de altura, para proporcionar um momento único de harmonização da cerveja com a natureza, além de muitas outras experiências cervejeiras exclusivas.
(Fonte: Onix Press)