A artista visual Gisele Faganello apresenta em São Paulo – ao lado do escultor Marcelo Neves, da galeria paulista MN Art Gallery – a inédita exposição “O caminho da Arte” da série ‘Fluir’, que figura como o elemento estruturador da sua obra. A mostra acontece no Hall Monumental do Palácio 9 de Julho – Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) –, sede do Legislativo Paulista, até o dia 2 de dezembro de 2022 com entrada franca.
Gisele Faganello e Marcelo Neves assinam obras especiais em diversos técnicas e estilos. Gisele foi a única artista brasileira premiada pela crítica em maio deste ano na Mostra Internacional de Arte Contemporânea “L’arte Tutela La Natura e L’umanità”, em Milão, Itália, organizada pela Galleria Milanese através da curatrice Roseli Crepaldi.
De acordo com o crítico de arte Oscar D’Ambrosio, Gisele Faganello encontra nas cores, na maneira como articula as suas tonalidades e na composição das formas a sua pesquisa. Desenvolve, assim, uma linguagem que gera uma reflexão sobre sentimentos de estar no mundo. Muito mais importante do que é visto é o que as obras levam a sentir.
Já Marcelo Neves vivencia, em suas esculturas, muita sensibilidade ao observar a anatomia humana, a forma dos objetos e a sua ocupação no espaço, fazendo com que ele desenvolvesse esculturas exuberantes, explica Rosita Cavenaghi, curadora da exposição.
A mostra tem entrada gratuita e fica disponível para visitação das 8h às 20h no Hall Monumental da Alesp.
Serviço:
Exposição “O caminho da Arte”
Com curadoria de Rosita Cavenaghi
De 21/11/2022 a 2/12/2022 das 8 às 20 horas
Local: Assembleia Legislativa de São Paulo – Palácio 9 de julho – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Moema, São Paulo – SP
Gratuito.