Considerados os maiores expoentes do violão brasileiro, Toquinho e João Bosco têm um encontro marcado entre si e com o público carioca no dia 28 de janeiro, quando apresentam o show “Amigos e Canções”, com participação da cantora Camilla Faustino, no Qualistage, às 21h.
Antônio Pecci Filho, o Toquinho, nasceu em São Paulo, em 1946, e, entre muitos predicados, é o parceiro mais frequente do ‘poetinha’ Vinicius de Moraes, com quem compôs obras-primas da música brasileira como “Aquarela”, “Onde anda você?”, “Tarde em Itapuã”, “A tonga da mironga do kabuletê” e muitas outras. Com Jorge Ben Jor, ele compôs apenas “Que maravilha”. Aos 74 anos, Toquinho é um dos grandes nomes da música brasileira, com entenas de músicas gravadas, mantendo-se sempre ativo nos palcos e nos estúdios.
O mineiro João Bosco de Freitas Mussi também nasceu em 1946 (uma semana depois de Toquinho, aliás; João é do dia 13 de julho e o amigo, do dia 6), em Ponte Nova, e depois de passar pela faculdade de Engenharia em Ouro Preto, desembarcou no Rio com seu virtuoso violão para fazer História, com nomes como Clementina de Jesus e Aldir Blanc, numa parceria que rendeu clássicos como “O bêbado e a equilibrista”, “Atrás da porta”, “Dois pra lá, dois pra cá” e “O mestre-sala dos mares”.
A goiana Camilla Faustino é uma das promessas da nova MPB, que surpreendeu público e crítica com o disco “Bossa sempre nova” (2019), em que relê clássicos do gênero como “Corcovado”, “Samba de verão” e “Canto de Ossanha”. Ao lado dos mestres Toquinho e João Bosco, ela entregará uma noite memorável da mais sofisticada música brasileira aos cariocas no dia 28 de janeiro.
“Nossos repertórios são vastos, representados por muitos sucessos, transmitimos às pessoas o que elas gostam de ouvir porque vão ao show esperando por essas canções”, diz Toquinho. “Começamos a parceria de forma muito espontânea, mas acho que nos convidaram porque viram que tínhamos uma boa química. Tanto Toquinho quanto eu apreciamos muito esta oportunidade”, confirma João Bosco.
Toquinho e João Bosco
Data: 28/1/2023 – sábado
Local: Qualistage
Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Horário: 21h – a casa abre 1h30 antes
Preços:
Mesa: a partir de R$140,00
Venda de ingressos: https://qualistage.com.br/eventim/82/toquinho-e-joao-bosco
Classificação etária: 18 anos – menores, somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais
Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas
Informações: https://qualistage.com.br/.
(Fonte: BT Com)