Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Conecta Brasil abre campanha de arrecadação emergencial para Yanomamis

Amazônia, por Kleber Patricio

Fotos: Andressa Anholete/correspondente Getty Images.

O Instituto Conecta Brasil abriu, na semana passada, campanha de arrecadação emergencial para ajudar o povo Yanomami. A ação visa somar forças para dar oportunidade às pessoas que desejam colaborar para amenizar o quadro de desnutrição e doenças em que os indígenas se encontram.

O povo Yanomami vai receber 100% das doações arrecadadas diretamente para Conecta Brasil até o dia 28 de fevereiro. Aos interessados em ajudar, basta acessar o site conectabrasil.org, clicar em “Doar” no canto superior direito e selecionar a opção “Quero doar para o Conecta Brasil”.  Assim, o doador pode escolher o valor que deseja doar e concluir o auxílio de forma rápida e prática.

“A situação dos Yanomamis é grave e queremos mobilizar todo o Brasil para levar a ajuda necessária. Ao disponibilizar nossa plataforma para tal fim, fornecemos a opção de doar online e a agilidade desse processo faz com que mais pessoas possam contribuir com a causa”, explica Lina Bocchi, analista de relacionamento do instituto.

O Conecta esclarece ainda que as doações destinadas às demais ações sociais cadastradas na plataforma continuam normalmente; assim, todas as campanhas seguem, também, recebendo contribuições.

Sobre o Conecta Brasil

O Instituto Conecta Brasil é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) cujo objetivo é viabilizar o crescimento de iniciativas sociais por meio de uma plataforma digital e 100% gratuita que faz a ponte entre instituições, doadores e voluntários. O Conecta Brasil é guiado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e, assim, situa as pessoas no centro do desenvolvimento, criando oportunidades para que voluntários e doadores possam se conectar às ações, levando ajuda a quem mais precisa, em todos os estados brasileiros. A atuação do instituto, desde sua criação e junto à rede de doadores e voluntários, já impactou mais de 120 mil pessoas.

(Fonte: Aoba Comunicação Corporativa)