A Prefeitura de Indaiatuba inaugura no sábado (18) o Residencial Vila dos Idosos a partir das 10h da manhã. O local, composto por 40 unidades habitacionais, é destinado para idosos solteiros ou casados, a partir de 60 anos, que sejam independentes para a realização de tarefas do dia a dia. As Secretarias de Habitação e de Assistência Social já realizaram os sorteios e divulgaram a lista dos contemplados.
Denominado Residencial Vila dos Idosos Luiz Carvalini, o projeto de habitação popular direcionado para o público da “melhor idade” foi construído pela Prefeitura de Indaiatuba no Jardim Bréscia. As obras foram concluídas no final de 2022 e a Administração Municipal investiu R$4,5 milhões no projeto habitacional com recursos próprios.
Para o prefeito Nilson Gaspar, esse é um dos mais importantes projetos com foco na ampliação da oferta de moradias para a população. “A área social sempre foi um dos pilares do meu governo, assim como a habitação, e esse projeto une essas duas prioridades de atuação. A Vila dos Idosos oferecerá um lar para gente trabalhadora, que chegou à terceira idade e ainda depende de aluguel. Esse é mais um projeto inovador que estamos concretizando para o bem-estar da nossa população”, assegurou.
A Vila dos Idosos ocupa uma área total de 8.049,84m². Das 40 unidades habitacionais disponibilizadas, quatro serão casas isoladas de 40,16m² e as 36 restantes serão casas geminadas com área de 79,45m², totalizando 1.590,74m² de área construída. Todas as unidades serão térreas e compostas de sala, cozinha, área de serviço, banheiro acessível e dormitório que pode acomodar um casal de idosos. O Residencial ainda conta com uma área comunitária para eventos e uma academia ao ar livre para atividades físicas.
(Fonte: Prefeitura de Indaiatuba)