Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Atleta de Indaiatuba disputa mundial de atletismo nos Estados Unidos

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Da esquerda para a direita, o coordenador do Esporte Competitivo, Rafael de Oliveira e Silva, o diretor da ADI, Orlando Vianna, o atleta Fábio Vaz dos Santos e o secretário municipal de Esportes, Humberto Panzetti. Foto: divulgação.

Da esquerda para a direita, o coordenador de Esporte Competitivo, Rafael de Oliveira e Silva, o diretor da ADI, Orlando Vianna, o atleta Fábio Vaz dos Santos e o secretário municipal de Esportes, Humberto Panzetti. Foto: divulgação.

INDAIATUBA – O atleta Fábio Vaz dos Santos, integrante da equipe de atletismo ADI/Secretaria Municipal de Esportes, garantiu sua primeira participação em um Campeonato Mundial ao vencer os 60 m com barreiras no Torneio da Federação Paulista de Atletismo (FPA), realizado no último dia 27 em São Caetano do Sul. Com o índice de 7s68, quatro centésimos de segundo abaixo do índice de 7s72 necessário para a categoria, Santos alcançou o patamar para integrar a Seleção Brasileira no evento, agendado para ocorrer entre os dias 17 e 20 de março em Portland, nos Estados Unidos. O atleta, que iniciou na modalidade em 1996, ainda muito jovem, já integrou diversas vezes a Seleção Brasileira em eventos internacionais e trouxe muitas conquistas para Indaiatuba, incluindo a medalha de ouro nos 100 m com barreiras na última edição dos Jogos Abertos. Mas conta que conquistar uma vaga em seu primeiro Mundial é uma emoção sem paralelo. “É o ponto mais alto na trajetória de qualquer esportista e todo atleta sabe das dificuldades e do esforço necessário para chegar a este objetivo”, comenta Santos. “É uma dedicação e uma superação diária, com muito trabalho, muita garra, mas que vale muito a pena quando conseguimos evoluir constantemente. O começo é duro, mas quando se chega ao nível em que podemos realmente viver do esporte, com apoios como o da ADI e da Prefeitura Municipal, temos condições de desenvolver todo o nosso potencial. Agora é intensificar os treinos e buscar mais uma vitória para nossa cidade e nosso país”, conclui.