O 26º Festival de Artes de Itu começa nesta sexta-feira (5/7) na Praça da Independência (Carmo), a partir das 20h, com as apresentações do tenor Rinaldo Viana, Maestro Marcio Lima, Coral Municipal de Itu, Banda União e Roberta Carvalho (video mapping) e Leonardo Puharic, além das participações dos artistas Paulo Lara, Carmelo Gentil, Rafael Vieira e Yara Produções Artísticas.
A cerimônia promete grandes surpresas durante as apresentações programadas. O show do tenor Rinaldo Viana, que começou a carreira no programa de calouros apresentado por Raul Gil, vencendo a edição em que participou, será uma das atrações da noite, que também contará com uma apresentação de video mapping projetada na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, contando de forma poética e inusitada a história de Itu e a importância do município para a arte e a cultura do país. Além da projeção, o público irá prestigiar a presença de personagens ilustres que tornaram a cidade um marco na arte brasileira.
A Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico pretende encantar ao público com atrações que garantem diversas surpresas no decorrer da noite, fazendo com que a abertura do festival seja inesquecível para toda família, em um repleto de luz, cor e som.
Esta edição do festival ocorre entre os dias 5 e 21 de julho com atrações para todas as idades e públicos. Serão shows musicais, teatro adulto e infantil, contação de histórias, dança, fotografia, artes visuais, gastronomia, oficinas e muitas outras atividades que prometem movimentar o mês em vários espaços da cidade.
Durante os 17 dias, o público também poderá visitar exposições e participar de oficinas. Todas as atividades são gratuitas. Confira aqui a programação completa do 26º Festival de Artes de Itu.