Vem aí o Antropocósmico ao vivo – os artistas Pipo Pegoraro, Victor Fão, Daniel Pinheiro e Felipe Ribeiro apresentam o álbum instrumental que une linguagens analógicas às digitais e resultam no encontro entre diferentes mundos com a música sendo protagonista. Serão seis apresentações 100% online e gratuitas que acontecem nos dias 31 de março, 7, 14, 21, 28 e 29 de abril, sempre às 20h.
Utilizando como base elementos da filosofia antroposcósmica, o projeto foi criado para unir mundos, seja o cósmico e o terreno, o desconhecido e conhecido, o feminino e o masculino, ou qualquer outro binarismo. Os artistas vão apresentar nove faixas que costuram passado, presente e futuro com o fluxo ver, ouvir e dançar, resultando na formação de uma sonoridade interplanetária, como se cada música servisse de passagem para um novo universo criativo. “Nos empenhamos para levar até vocês um axé sonoro com a personalidade de cada um que entra nessa nave”, comenta Pipo Pegoraro.
O nome do álbum foi inspirado no livro Ética da Solidariedade Antropocósmica, de Olinto Pegoraro, tio de Pipo e professor de filosofia que faleceu em 2019 e sempre levantou debates ricos de questões filosóficas, éticas, mitológicas e fagulhou ideias sobre a diversidade de pensamentos. Essas inquietações se transformaram em músicas. “Fizemos uma pesquisa com diversas atmosferas sonoras, usando sampler, sintetizadores, percussões, vibrafones e uma infinidade de outras possibilidades para criar faixas que despertem no ouvinte uma escuta que se renova constantemente, buscando um acabamento lo-fi e que seja dançante”, finaliza Pipo.
As lives do projeto Antropocósmico têm apoio e patrocínio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo por meio do Edital ProAC Expresso Aldir Blanc, com o objetivo de fomentar o acesso à cultura e a economia criativa.
Serviço:
Antropocósmico
Datas: 31 de março, 7, 14, 21, 28 e 29 de abril de 2021
Horários: Às 20h
Como acessar: bityli.com/M8cuj
Siga Pipo Pegoraro e Antropocósmico nas redes sociais:
http://www.instagram.com/pipopegoraro/
http://www.youtube.com/channel/UCT0mm5Ta5cU3r3MERbK7BUA
http://www.facebook.com/pipopegoraro
Sobre os artistas:
Pipo Pegoraro| Com três indicações como produtor ao Grammy Latino, Pipo Pegoraro é músico e produtor musical com quatro álbuns autorais lançados. Nos últimos anos, focou seu trabalho na produção musical, colaborando na criação de trabalhos de artistas como Xênia França, Serena Assumpção, Aláfia, Filipe Catto, Beto Montag e Dani Nega, entre outros. @pipopegoraro
Daniel Pinheiro | Músico profissional desde 2012, leciona aulas no Industrial Studio em Campinas/SP e atua como sideman e gravando disco de artistas como Fernanda Takai, Leo Maia, Xênia França, Paula Lima, Toni Garrido e Emanuelle Araújo, entre outros.
Felipe Ribeiro | Pianista nascido em Campinas/SP, é bacharel em música popular pela Unicamp. Vencedor do prêmio do IV Festival de Música Contemporânea Brasileira com seu trio instrumental, o pianista se propõe a explorar e mesclar sons sintetizados, timbres novos e efeitos ao repertório.
Victor Fão | Começou novo a tocar em bandas de punk rock e hardcore na zona norte de São Paulo; porém, com o tempo decidiu partir para novos voos e comprou um trombone. Inicialmente autodidata, começou a tocar na banda de ska instrumental Pinguins Tropicais. Com o tempo, a necessidade de estudar se fez presente e procurou a Fundação das Artes de São Caetano do Sul, onde estudou com o mestre Valdir Ferreira e também fez parte da Big Band da instituição. Atualmente, como trombonista, produtor musical e arranjador, toca com as bandas Nomade Orquestra, Buena Onda Reggae Club, Samuca e a Selva, Gliti e Antropocósmico, atuando também como músico freelancer em diversos projetos da grande São Paulo.