A Secretaria Municipal de Cultura promove entre 24 de julho e 1º de agosto as apresentações de encerramento de semestre das turmas da oficina cultural de teatro sob a orientação e direção de Júnior Grotto. As apresentações serão realizadas no auditório do Centro Cultural Hermenegildo Pinto, o Piano, no Jardim Morada do Sol. A classificação é livre e a entrada é gratuita.
Confira a programação:
O Auto da Compadecida
Dia 24/7, às 20h
Turma de Teatro Adulto do Centro Cultural Wanderley Peres
João Grilo e Chicó são os amigos inseparáveis que protagonizarão a história vivida no sertão nordestino. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. Assolados pela fome, pela aridez, pela seca, pela violência e pela pobreza, tentando sobreviver num ambiente hostil e miserável, os dois amigos usam da inteligência e da esperteza para contornarem os problemas. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora.
A Bela e a Fera
Dia 25/7, às 20h – Turma de Teatro Juvenil do Centro Cultural Wanderley Peres
Dia 26/7, às 20h – Turma de Teatro Juvenil do Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano)
A Bela e a Fera conta a fantástica jornada de Bela, uma jovem bela e brilhante moradora de uma pequena aldeia francesa que tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor e, assim, se torna prisioneira de uma fera malvada. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana. Bela aprende a ver além do exterior da Fera e descobre o real coração e alma de um príncipe.
Muito Barulho por Nada
Dia 28/7, às 18h
Turma de Teatro Adulto do Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano)
A trama gira em torno do casal de namorados Cláudio e Hero, que tiveram consentimento para casarem-se. O melhor amigo de Cláudio, Benedito, está apaixonado pela bela, porém venenosa Beatriz, mas não ousa reconhecer seu amor. Beatriz está na mesma situação. Os dois vivem discutindo e brigando. Cláudio, Hero e Dom Pedro de Aragão, entre outros, resolvem divertir-se com a situação dos apaixonados: eles dizem para Beatriz que Benedito está apaixonado por ela e dizem para Benedito que Beatriz está apaixonada por ele e os dois acabam virando namorados. Tudo acontece enquanto o malvado Dom João, irmão bastardo de Dom Pedro, planeja beijar Margarida na frente de Cláudio, para que ele achasse que fosse sua amada Hero. Cláudio, quando vê a cena, realmente acha que Hero estava o traindo e briga com ela.
Sonho de uma noite de verão
Dia 30/7, às 20h
Turma de Teatro Infantil do Centro Cultural Wanderley Peres
No bosque mágico de Atenas e no curto período de uma noite de verão, os limites entre sonho e realidade desaparecem. Cruzam-se três mundos: o misterioso, das fadas com seus reis Titania e Oberon e seu criado Puck; o mundo lírico dos amores contrariados de quatro jovens amantes da corte de Teseu, que fogem da cidade para o bosque e o mundo burlesco dos artesãos e seu teatro amador ensaiando uma peça para celebrar o casamento de Teseu e Hipolita.
Deu a louca em Romeu e Julieta
Dia 31/7, às 20h – Turma da Tarde de Teatro Infantil do Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano)
Dia 1/8, às 20h – Turma da Manhã de Teatro Infantil do Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano)
Em uma versão totalmente diferente e engraçada de Romeu e Julieta, a única coisa que se iguala é a briga entre as duas famílias: Montecchios e Capuletos, onde existem dois jovens apaixonados representantes dessas famílias respectivamente com o nome de Romeu e Julieta. Com uma boa dose de humor a peça traz consigo vários personagens loucos que ao longo da peça armam várias confusões, tentando destruir e outros ajudar o amor existente. Mas a grande dúvida é: finalmente dessa vez haverá um final feliz para Romeu e Julieta?
Serviço:
Centro Cultural Hermenegildo Pinto, o Piano
Av. Engº Fábio R. Barnabé, 5924, Jd. Morada do Sol.