Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Artista brasileira vem construindo uma carreira sólida no mercado internacional

Estados Unidos, por Kleber Patricio

Foto: divulgação.

A realização de um sonho é o que guia muitos brasileiros ao tentarem a sorte nos Estados Unidos. Alguns procuram ir além das expectativas do chamado ‘American dream’, considerando a possibilidade de desenvolver e propagar seus próprios talentos. Foi o caso de Flávia Carvalho Jackson, que vem se projetando como pintora dos EUA para o mundo. A artista vem sendo cada vez mais reconhecida mundialmente por suas pinturas e deseja trazer sua arte para o Brasil.

Flávia mora há oito anos nos Estados Unidos. Foi lá que ela descobriu e desenvolveu seu talento como pintora e artista plástica. Desde então tem ganhado cada vez mais destaque e chamado atenção para um público seleto.  Feliz com os resultados de sua última exibição solo, que ocorreu no início de março no Kansas. Um dia após o término de sua exposição solo, Flávia recebeu um convite para participar da maior feira de arte do Mundo, a Artexpo New York, que acontecerá de 7 a 10 de abril, no Píer 92, no Eastside, em NY.

“A arte imortaliza. É atemporal é alegremente contagiante. Inspira e conecta. Eu gostaria de todo o meu coração que todas as pessoas do mundo pudessem ter a sorte que tive de entrar em contato com a arte pelo menos uma vez na vida, para então poder sentir essa força, essa magia”, pontua Flávia.

Sua arte vem sendo elogiada pela forma vibrante, elegante e intensa e o quanto as pessoas se sentem tocadas pelo seu estilo. Isso reflete no sucesso que Flávia vem conquistando para além dos EUA – algo atestado pelo fato de que foi selecionada para expor suas obras no prestigiado Carrousel du Louvre, em Paris, em outubro deste ano.

Mas, como boa brasileira que é e ‘o bom filho a casa torna’, o próximo passo de Flávia, após sua ida a Nova York, é dar prioridade ao seu país de origem. A previsão é de que ainda este ano a artista traga sua arte para o Brasil.