O #EmCasaComSESC segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e de dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As transmissões permanecem de terça a domingo. Nesta semana, todos os espetáculos acontecem às 19h, no Instagram SESC Ao Vivo e no YouTube SESC São Paulo , exceto a apresentação para crianças, no sábado, que ocorre às 15h .
Em conformidade ao anúncio do Governo de São Paulo, que reclassificou todo o estado para a fase mais restritiva da quarentena onde são permitidas apenas atividades essenciais, as transmissões do #EmCasaComSESC serão realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.
Terça-feira é dia de música instrumental no Música Em Casa Com SESC. No dia 23/3, direto do Rio de Janeiro, Marcel Powell apresenta o show Só Baden. Nesta homenagem ao pai e mestre Baden Powell (1937-2000), que também foi um de seus professores, o violonista apresenta de forma intimista releituras de clássicos compostos por Baden, a exemplo de Berimbau, Samba em Prelúdio, O Astronauta e Tempo Feliz – estas, em parceria com Vinicius de Moraes –, e vai permeando o show com algumas histórias sobre sua vivência com o pai e sobre como foram compostas algumas músicas com os principais parceiros do homenageado. Classificação indicativa: Livre.
Na quarta-feira (24/3), dia do Teatro #EmCasaComSESC, diretamente de São Paulo, o ator Jhoao Junnior – também diretor da obra e diretor e fundador do Grupo Estopô Balaio – apresenta Portar(ia) Silêncio. O espetáculo utiliza depoimentos de nove migrantes do Nordeste brasileiro que se radicaram em São Paulo por meio do trabalho nas portarias de condomínios e edifícios da cidade. Numa relação entre vídeo, entrevistas, palavra oral e dança, a experiência de migração de 10 homens (nove porteiros e um ator) é representada por um documento cênico que encontra no corpo do ator uma interlocução com a experiência de ser migrante. A portaria de um prédio se torna uma metáfora dos efeitos existenciais de um processo migratório. Após a exibição da montagem, acontece um bate-papo com o ator. Classificação indicativa: 14 anos.
Quinta-feira (25/3), direto de Belo Horizonte, Letícia Carneiro e Rodrigo Quik, da Quik Cia de Dança, apresentam o espetáculo de nós dois no Dança Em Casa Com SESC. Em um relacionamento onde se compartilha arte e vida, o casal de bailarinos – também responsável pela direção e concepção da montagem – traz à cena afetos, desafetos, reflexões sobre gênero, tensões, simbioses, permanências e solidão. As memórias são revisitadas no diálogo reflexivo com os movimentos de tradição e de invenção do que foi vivido na dança em cada um. Novos olhares, entendimentos e possibilidades são construídos numa dramaturgia cuja atuação se dá no campo da improvisação em dança e na dinâmica da relação. Durante a transmissão, a arte-educadora e artista plástica Marina Carneiro, professora do projeto sociocultural Quik Cidadania, participa ao vivo do chat no Youtube conversando e interagindo com o público. Classificação indicativa: 14 anos.
AGENDA DE 23 A 25 DE MARÇO
23/3, terça-feira, 19h
Música #EmCasaComSESC
Marcel Powell em Só Baden
Classificação indicativa: Livre
24/3, quarta-feira, 19h
Teatro #EmCasaComSESC
Jhoao Junnior em Portar(ia) Silêncio
Classificação indicativa: 14 anos
25/3, quinta-feira, 19h
Dança #EmCasaComSESC
Letícia Carneiro e Rodrigo Quik, da Quik Cia de Dança, em de nós dois
Classificação indicativa: 14 anos
#EmCasaComSESC em 2020 | O #EmCasaComSESC teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens de Música, Teatro, Dança, Crianças e Esporte – que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse youtube.com/SESCsp.