Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Biblioteca pública recebe escritora para leitura de livro infantil em Campinas

Campinas, por Kleber Patricio

Interior da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, instalada dentro do Bosque dos Italianos. Foto: divulgação.

A escritora Kátia Sentinaro estará na Biblioteca Pública Infantil Monteiro Lobato, no Bosque dos Italianos, em Campinas, para mais duas sessões de leitura de seu livro infantil Um Gato Diferente (Editora Coralina). A apresentação será no dia 18 de fevereiro, em dois horários: às 10h e às 14h.

O livro | “Uma menina bonita, louca para ter um bichano, pediu, chorou insistiu, levou um gatinho de pano” – Assim começa o livro “Um Gato Diferente”, que conta a história de uma menina que quer muito ganhar um gatinho, mas, por motivo de doença, os pais não podem atendê-la. A narração é curta, simples e feita em versos. Persistência e aceitação fazem parte do enredo, com um final surpreendente. As crianças vão se divertir e se identificar.

A biblioteca fica na Rua Albano de Almeida Lima, s/nº – Bosque dos Italianos – Praça Samuel Wainer, Jardim Guanabara. A atividade será realizada mantendo os protocolos sanitários, como uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel, distanciamento social e quantidade de pessoas permitida no local.

Outros eventos de lançamento do livro ocorrerão na cidade de Campinas, em escola pública e em sessão de autógrafo na Padaria Pet Campinas, em datas ainda em definição.

“Um Gato Diferente” pode ser adquirido diretamente com a autora (Instagram @katiasentinaro) ou pelo site www.editoracoralina.com.br.

Kátia Sentinaro | Kátia Sentinaro reside em Campinas, natural de Araras, jornalista, pós-graduada em Marketing e Língua Portuguesa. “Um Gato Diferente”, pela Editora Coralina, é seu segundo livro infantil. O primeiro foi o título “Pet Poema”, coleção de poesias sobre cães e gatos, com site gratuito e interativo (www.petpoema.com.br). Faz parte do grupo dos trovadores da Seção Campinas da UBT (União Brasileira dos Trovadores), com prêmios pelo país: Nova Petrópolis/RJ (2020) como trovadora veterana; Juiz de Fora/MG, Arapongas/PR (2018) e Cantagalo/RJ (2017) como nova trovadora. Presente em coletâneas, antologias, blogs e sites literários. Ministra oficinas de poesias para crianças e é a atual coordenadora do projeto Juventrova em Campinas. Para mais informações, (19) 98148-1603.

(Fonte: Secretaria de Cultura e Turismo | Prefeitura de Campinas)