Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Binho Ribeiro realiza exposição na Galeria Alma da Rua

São Paulo, por Kleber Patricio

Foto: divulgação.

O street artist Binho Ribeiro realiza a partir do dia 6 de outubro uma exposição na Galeria Alma da Rua. A terceira passagem do artista pela galeria trará elementos clássicos do universo de seus personagens: telas grandes, médias, letras e cenários – tudo aquilo que o artista entende como o reflexo de sua realidade. A exposição também terá a participação de Bob Burnquist e sua marca Burnkit, com rampas de fingerboard customizadas pelo artista. “É a cultura do skate presente na alma e no coração do Beco do Batman”, explica Ribeiro.

Binho Ribeiro faz graffiti desde 1984, primórdios do movimento da arte de rua no Brasil. Hoje é um dos mais reconhecidos street artists no país não apenas pelo trabalho consistente que nunca parou de fazer nas ruas, mas também pelo apurado trabalho em telas e curadoria de grandes projetos envolvendo a street art, como o Museu Aberto de Arte Urbana de São Paulo (MAAU), o primeiro museu aberto de arte urbana do mundo, e a Bienal Internacional Graffiti Fine Art, hoje a mais completa bienal de arte urbana do mundo.

Criada em 2016, a Alma da Rua já realizou mais de 70 exposições – 90% delas, realizadas com artistas que estão ativos nas ruas, mas não só nas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro. Dentro da galeria, obras de alguns dos artistas mais importantes de street art do país, como o próprio Binho Ribeiro, EDMX, Enivo, Onesto, Pato, Cris Rodrigues, Mari Pavanelli e Gatuno, além de um espaço especial que apoia o movimento de pichação no Brasil, com obras de Dino e Cripta Djan. “A galeria é democrática”, explica Tito Bertolucci, dono e curador da Alma da Rua.

Patrocínio: Pabst.

Serviço:

Alma da Rua

Das 11h às 18h – fechada às terças-feiras

Rua Gonçalo Afonso, 96 – Vila Madalena – São Paulo/SP

(Fonte: Lu Stabile/Assessoria de Imprensa Alma da Rua)