Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Cinema: “Nas mãos de quem me leva” estreia dia 8 de julho

São Paulo, por Kleber Patricio

Frame do filme. Imagem: reprodução/divulgação.

A O2 Play lança no próximo dia 8 de julho nas plataformas digitais o longa-metragem Nas mãos de quem me leva, que marca a estreia na direção do ator João Côrtes. Selecionado e premiado em festivais de cinema, foi o vencedor como Melhor Filme no New Cinema Film Festival e no Seoul International Short Film Festival 2020 (neste evento, também levando o prêmio de Melhor Roteiro), de Melhor Diretor no New Cinema – Lisbon Monthly Film Festival 2020 e de Melhor Atriz no German United Film Festival 2020, no Washington Film Festival 2020 e no Newwave Short Film Festival 2021 e ainda de Melhor Direção de Fotografia no Newwave Short Film Festival 2021.

“Dirigir esse filme foi um desafio gigantesco, mas extremamente engrandecedor. Me fortaleceu e expandiu meus horizontes como artista e ser humano. Me potencializou demais. Ainda na fase de escrita do roteiro, ouvia muito das pessoas que produzir e dirigir um filme era como ter um filho: iria exigir 100% da sua atenção, energia e tempo. Na época eu não absorvi completamente o sentido disso, mas hoje eu entendo na pele. Eu nunca me entreguei e me dediquei tanto para algo dar certo”, explica o diretor.

Para Côrtes, Nas Mãos de Quem Me Leva é uma história humana sobre se descobrir, sobre se relacionar consigo mesmo, com nossas dores e com os outros à nossa volta, e toda a riqueza e intensidade de sentimentos que naturalmente fazem parte disso. “O filme levanta um tema que todas as pessoas, de alguma maneira, vivem e são capazes de se conectar, que é a ideia de encontrar nossa independência, o conceito de amadurecimento, de tomar as rédeas do próprio destino e entender que nós temos o poder de criar nossa realidade”, conta o diretor.

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=6cKdSrT8OXs.

Cartaz do filme.

Sinopse | Nas Mãos de Quem Me Leva conta a vida de Amora, uma menina de 22 anos, filha de dois pais artistas, que se torna órfã quando ainda é muito jovem. Amora enfrenta os desafios de se tornar uma mulher independente, tendo que lidar com a dor da perda. Vive com a avó Lúcia, uma mulher muito religiosa e conservadora, com quem tem uma relação turbulenta. Amora está constantemente equilibrando o amor inerente entre ela e a avó e as ideias e princípios conflitantes de duas gerações distantes. O único apoio que Amora tem em sua vida são seu melhor amigo, Fran, colega de trabalho em uma biblioteca, um jovem ator gay em início de carreira e Mercedes, sua psicóloga e verdadeira confiante desde a perda de seus pais.

A vida de Amora começa a parecer um beco sem saída, seus sonhos de ser fotógrafa parecem distantes e a rotina se torna implacável, até que ela conhece Bruno, um empresário mais velho e interessante, que desperta uma nova perspectiva em sua vida, com a possibilidade de amor, segurança e sonhos.

A partir desse encontro, uma montanha-russa de emoções começa a se desenvolver, transformando-a em uma mulher forte e livre. Um filme de amadurecimento, sobre amor, empoderamento e superação de medos, de um ponto de vista delicado e feminino.

No elenco estão Neusa Maria Faro (Êta Mundo Bom, Verdades Secretas, Amor à Vida e O Segredo de Davi) e Fernanda Marques, Bruno Suzano, Ed Cortês e participação especial de Daniela Galli.

Ficha Técnica

Nas Mãos de quem me leva – direção João Côrtes

Elenco: Fernanda Marques | Neusa Maria Faro | Bruno Suzano | Ed Côrtes

Participação especial: Daniela Galli | Rafael Maia | Ju Araripe | Estela Santisteban Bologna | Vinicius Wester | João Côrtes | Maria França | Dilce Roston | Liliane de Grammont | Olivia Carrera | Estela Ritter Carrera | Sassa Lovato | Igor Lovato

Escrito e dirigido por João Côrtes

Produção Executiva: João Côrtes e Ed Côrtes

Direção de Produção: Igor Lovato

Produtora associada: Liliane de Grammont

Argumento: João Côrtes | Julia Janczur

Direção de Fotografia: Gabriel Côrtes

Coordenação de Produção: Audrey Nobrega

Direção de Arte: Dani Cortez

Figurino: Julia Janczur

Montagem: Federico Brioni, AMC

Som: Pedro Lima/WCD Áudio

Imagem: The End

Trilha original: Ed Côrtes

Elenco: Fernanda Marques | Neusa Maria Faro | Bruno Suzano | Ed Côrtes

Distribuição: O2 Play

O ator e diretor João Côrtes. Foto: divulgação.

Sobre o diretor João Côrtes | Com quase dez anos de uma carreira sólida e bem sucedida como ator, tendo feito projetos nacionais e internacionais, protagonizado campanhas publicitárias de sucesso, dez longas-metragens, novelas, curtas, séries para canais fechados (HBO, Sony, GNT) e abertos (Multishow, Globo) e diversos espetáculos teatrais, João, nos últimos três anos vem se solidificando como roteirista, diretor e produtor.

Em 2018 escreveu o longa-metragem Nas Mãos de Quem Me Leva e, em 2019, produziu e dirigiu o filme de forma 100% independente. Ainda em 2019, escreveu o roteiro do curta-metragem LGBTQIA+ Flush,  em que também estrelou como ator. Ambos os filmes foram multipremiados em festivais pelo mundo, incluindo prêmios de roteiro, direção e atuação.

João segue desenvolvendo roteiros para todos os formatos de conteúdo, dirigindo, produzindo, além de continuar trabalhando como ator.

Sobre a Distribuidora O2 Play | A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), como uma distribuidora digital. Para mais informações, acesse https://www.o2play.com.br/.

Serviço:

Estreia – Nas Mãos de quem me leva – direção João Côrtes

A partir de 8 de julho disponível no iTunes, Apple TV+, Google Play, YouTube Filmes, Vivo, Now e Looke

Agência Lema – Leandro Matulja | Leticia Zioni – https://agencialema.com.br/.