Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Concurso Nacional de Dramaturgia abre oportunidades para novos autores e faz homenagem a Flávio Migliaccio

Rio de Janeiro, por Kleber Patricio

Imagem: divulgação/Frankfurt Produções.

A partir do dia 7 estão abertas as inscrições para o II Concurso Nacional de Dramaturgia Flávio Migliaccio. Com a proposta de valorização do autor teatral, o concurso foi criado pelo jornalista e dramaturgo Francis Ivanovich em dezembro de 2020. O que poderia não dar certo pelas impossibilidades geradas pela Covid-19 se tornou um sucesso, com 120 inscritos de todo o país. Agora em janeiro de 2022, o público terá a oportunidade de conhecer os premiados da primeira edição e o edital da segunda, que estará disponível no site da Frankfurt Produções. As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até o dia 4 de março.

O evento de premiação, no dia 7 de janeiro, acontece a partir das 18h no Teatro Solar de Botafogo (R. Gen. Polidoro, 180 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ). Haverá o lançamento de dois livros, com seis peças premiadas nas categorias adulto e infantil, e a estreia do espetáculo teatral Trívia, de Danilo Salomão, texto vencedor na categoria adulto.

Segundo Francis Ivanovich, a ideia de dar o nome do ator Flávio Migliaccio, falecido em 2020, ao concurso foi uma forma de concretizar um sonho antigo de prestar uma homenagem a um ator querido por uma geração e também muito importante para a dramaturgia brasileira, além de chamar a atenção para a valorização do autor e do texto teatral. “Foi uma maneira de fazer com o autor tornasse conhecido o seu texto, tirasse ele da gaveta e da sua peça entrar na pauta de um teatro. Foi uma vitória lançar este concurso em meio a tantas dificuldades e estar hoje comemorando o sucesso do primeiro concurso e anunciando a segunda edição. Me sinto feliz de poder prestar essa homenagem ao Flávio Migliaccio”, completa Francis.

O II Concurso Nacional de Dramaturgia Flávio Migliaccio, criado por Francis Ivanovich, é organizado pela Frankfurt Produções, em parceria com o Teatro Solar de Botafogo e a Editora Funilaria. Este ano conta com o patrocínio da Lei do Fomento ISS do Rio de Janeiro, por meio da empresa CNS Nacional de Serviços.

(Fonte: MVigo Assessoria de Comunicação)