No mês de março, dedicado à Mulher, atente para a obra da artista plástica Vanessa Meyer. Em sua recém-lançada série ‘Entropica’, Meyer criou um conjunto de quatros obras intitulada de “Movimento dos Beco”. As telas representam a situação das mulheres do centro urbano, moradoras de rua, invisíveis pela sociedade e vítimas do feminicídio.
Na obra de maior dimensão (2m x 2m), gotas de sangue escorrem sob a tela em branco expressando a dor velada destas mulheres que não possuem acesso a nada e, por isso, na grande maioria das vezes, perdem suas vidas em barracas de lonas, improvisadas pelas ruas da cidade.
Em outras duas, menores, o vermelho pulsante cria sob camadas de pinceladas, movimentos monocromáticos que se exibem formas abstratas diversas. Forte e emocionante.
Uma tela, em especial, sem chassi, traz uma mensagem direta ao sentimento contraditório que as mulheres em estado de vulnerabilidade possuem: sofrem com o feminicídio, porém amam seus agressores.
Arte para refletir. Todas as obras de Entropica estão expostas digitalmente e à venda em peças físicas e/ou em NFT pelo site Vanessa Meyer.
(Fonte: Acervo Comunicação)