Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Conservatório de Tatuí cria cineclube em homenagem a atriz Bibi Ferreira

Tatuí, por Kleber Patricio

Foto: Arquivo/Conservatório de Tatuí.

O Conservatório de Tatuí, considerado a maior escola de música e artes cênicas da América Latina, lançará nesta terça-feira, 10, um cineclube em homenagem a atriz Bibi Ferreira. O projeto, intitulado “Cine Bibi”, prevê sessões de cinema gratuitas sempre às terças-feiras, a partir das 19h30, no Teatro Procópio Ferreira, espaço cultural pertencente ao Conservatório de Tatuí.

Os títulos apresentados no “Cine Bibi” são da plataforma Petra Belas Artes à La Carte e de outros parceiros. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados com antecedência por meio da plataforma INTI ou na bilheteria do próprio Teatro de segunda a sábado, das 13h às 16h e das 17h às 20h. Para o lançamento do projeto, será exibido o filme “It’s a Wonderful Life” (“A Felicidade Não se Compra”) de Frank Capra, 1946.

Atriz e cantora, diva de vários musicais brasileiros e considerada a primeira-dama do teatro nacional, Bibi Ferreira é filha do ator Procópio Ferreira – um dos mais relevantes nomes das artes cênicas no Brasil e que dá nome ao teatro do Conservatório de Tatuí. Para a diretora executiva da Sustenidos (empresa gestora do Conservatório), Alessandra Costa, o cineclube simboliza a união entre artes cênicas e a música que ocorre na instituição. “Como Bibi era filha de Procópio Ferreira, outro grande ator que dá nome ao local onde acontecerá o cineclube, achamos que seria lindo ter pai e filha juntos no mesmo espaço. Hoje em dia as pessoas podem encontrar quase todo tipo de filme nas plataformas de streaming, mas a sensação de estar na sala com outras pessoas e assistir às obras em grande formato me parece bem mais interessante. Então criamos este espaço de formação e compartilhamento, que combina muito com o Conservatório de Tatuí”, destaca Alessandra.

Entre títulos nacionais e de diferentes países e gêneros, o cineclube segue uma agenda temática. No mês de maio, em homenagem ao trabalhador, haverá exibições de filmes que falam sobre o mundo do trabalho em diferentes realidades. Já em junho, as obras celebram o mês do Orgulho LGBTQIA+. Em julho, as produções terão foco nos musicais.

O “Cine Bibi” faz parte das novidades anunciadas pelo Conservatório de Tatuí para o primeiro semestre de 2022. Também estão previstas atrações regulares para o público infantil e ações de incentivo aos artistas e coletivos de Tatuí e região. Confira a programação completa aqui.

(Fonte: Máquina Cohn Wolfe)