Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Daniel Murray, Adriana Holtz e Caíto Marcondes se apresentam na Casa-Museu Ema Klabin

São Paulo, por Kleber Patricio

Trio instrumental apresenta músicas compostas por autores paulistas em concerto erudito-popular. Foto: Juliana Hilal.

O programa Tardes Musicais da Casa-Museu Ema Klabin recebe no próximo dia 19 de outubro, sábado, às 16h30, o trio formado por Daniel Murray (violão, composição e arranjos), Adriana Holtz (violoncelo) e Caíto Marcondes (percussão).

No concerto, ritmos de matriz africana se juntam à herança da música europeia, à moda de viola e à fala simples do matuto que se integra ao ambiente urbano e se traduz em arranjos para cordas e percussão. O resultado deste projeto é música brasileira, sob a ótica composicional de autores que vivem ou viveram em São Paulo.

Sobre os músicos:

Daniel Murray (violão, composição e arranjos): Considerado um dos mais talentosos violonistas de sua geração, Daniel Murray desenvolve ativa carreira como intérprete e compositor, apresentando-se como solista e camerista no Brasil e exterior. Bacharel em Música pela FASM e Mestre em técnicas estendidas para violão (Unicamp), conquistou importante prêmio no Concours International de Guitarre, na Bretanha (França), aos 15 anos de idade. Sua discografia é composta de 11 álbuns, cinco deles de violão solo, onde apresenta repertório de música erudito-popular e também contemporânea.

Adriana Holtz (violoncelo): Natural de Sorocaba, iniciou seus estudos musicais ao piano com 7 anos de idade, formando-se no Conservatório Musical Villa-Lobos, em Osasco.  Participou dos festivais de música de Londrina, Curitiba, Campos do Jordão e Tatuí. Foi primeiro violoncelo da Orquestra Experimental de Repertório, além de integrante da Orquestra Jazz Sinfônica, da Camerata Fukuda, do grupo Cello em Sampa e da Orquestra de Câmara Villa-Lobos. Atualmente vem desenvolvendo intenso trabalho camerístico com o violinista Luiz Amato, grupo Quintal Brasileiro e o Trio Puelli. Desde 1997 é integrante da Osesp.

Caíto Marcondes (percussão): Apelidado por Airto Moreira de “Villa-Lobos da percussão”, Caito Marcondes iniciou-se ao piano, passando mais tarde a se interessar por bateria e percussão. Estudou composição e análise com H.J. Koellreutter e harmonia e contraponto com Mário Ficarelli. Tem atuado como compositor e arranjador em várias frentes, como balé, cinema, documentários, gravações e shows. Gravou e se apresentou com nomes como Hermeto Paschoal, Naná Vasconcelos, Turtle Island String Quartet, Glen Velez, Randy Brecker, Paul Hanson, Nelson Ayres, Rita Lee, Chico César, Joyce, Marlui Miranda, Paulo Moura e Jaques Morelenbaum, entre outros.

Repertório

Camargo Guarnieri – Ponteio

Aníbal Augusto Sardinha (Garoto) – Naqueles Velhos Tempos

Daniel Murray – Vista da Montanha I, II, III, IV, V

José Augusto Mannis – Estudo para M.D.

Paulo Porto Alegre – Sonhos

Francisco Mignone – Sertaneja

Daniel Murray – Canção e Dança

Marcelo Sanchez – Baião (violoncelo solo)

Paulo Bellinati – Dança e Coda

Caito Marcondes – Beira Rio

Daniel Murray – Maracatu, Toada, Choro e Frevo.

Serviço:

Programa Tardes Musicais – Concerto Trio Daniel Murray, Adriana Holtz e Caíto Marcondes

Data: sábado, 19/10/2019

Horário: 16h30 às 18h

Entrada franca

150 vagas por ordem de chegada

Visitas ao museu: de quarta a domingo, das 14h às 18h.

Local: Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo/SP.  Telefone (11) 3897-3232

https://emaklabin.org.br

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=Boseisr_Z1I&feature=youtu.be.