Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Elisa Lucinda abre ciclo de palestras online do projeto Metso Cultural

Sorocaba, por Kleber Patricio

Artista fará um mergulho na força da palavra como arte, fundadora da paz e, ao mesmo, tempo, expressão mais cotidiana entre os humanos. Foto: divulgação.

Em 2020, o projeto Metso Cultural – 14ª Temporada de Música Instrumental Brasileira de Sorocaba completa 15 anos. Patrocinado pela empresa Metso, o projeto revolucionou a cultura na região de Sorocaba. Desde 2005, foram mais de 230 apresentações de música instrumental, clássica, jazz, teatro e exposições, além das variadas oficinas de música, sendo todas as atividades gratuitas. Devido aos desdobramentos da Covid-19, neste ano não será possível realizar as atividades programadas. No entanto, como uma maneira de manter as atividades culturais, o projeto porpõe a programação das palestras online.

De julho a outubro, serão 4 palestras gratuitas, via plataforma Zoom, com Elisa Lucinda, Rita von Hunty, Gil Assis e Sergio Molina, com temas diferenciados e grandes personalidades convidadas a expor os diversos assuntos.

Para participar das aulas online, basta fazer a inscrição diretamente pelo Whatsapp da MdA International, no número (15) 3211-1360, e receber as informações de acesso. Para cada aula que desejar participar, será necessário fazer a inscrição. As vagas são limitadas.

A Temporada tem produção da MdA International e direção artística de Marco de Almeida, patrocínio da Metso, copatrocínio da empresa CaseIH e Banco CNHi e apoio da Case Construction e Unimed Sorocaba.

Dia: 22 de julho, quarta-feira

Palestra Online Música e Poesia  

Palestrante: Elisa Lucinda

Horário: 19h00

Via Plataforma Zoom

Inscrições gratuitas: Whatsapp (15) 3211-1360 MdA International

Nesta abordagem, a artista faz um mergulho na força da palavra como arte, como fundadora da paz e, ao mesmo tempo, a expressão mais cotidiana entre os humanos. É a palavra que nos difere dos outros animais. Com ela casamos, aceitamos, recusamos, lutamos, magoamos, amamos, pedimos, acolhemos. Então, Elisa Lucinda faz essa defesa da palavra em todas as suas possibilidades e de como seu trabalho é ressaltar a poesia delas “seja no palco, seja dentro de uma sala de aula, seja na música ou na poesia pura”.

Elisa Lucinda é poeta, atriz, jornalista, professora e cantora. Nasceu ao meio dia, de um domingo de Carnaval, na cidade de Vitória do Espírito Santo, em dia de Yemanjá. É uma das autoras que mais vendem no Brasil. Seus livros, em sucessivas edições, percorrem o país sendo lidos, interpretados e encenados, enquanto seu nome figura dando títulos a bibliotecas e outros espaços de leitura.