Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Grafiteiro Shock Maravilha realiza exposição na Alma da Rua

São Paulo, por Kleber Patricio

Foto: divulgação.

“Muitos significados para a mesma pronúncia, mas tudo feito com amor, disciplina, dedicação e verdade. Escolhemos dedicar parte do nosso tempo a esse compromisso. E é um privilégio poder ver a arte transformando de verdade. Essa exposição é o pontapé inicial para iniciarmos uma transformação maior por outras quebradas. O que está rolando é algo significativo e histórico no cenário nacional da street art. Juntamos forças para levar arte e melhores condições a comunidades esquecidas, oferecendo nosso talento como moeda de troca”. (Shock Maravilha)

A exposição na Alma da Rua traz a reflexão de que arte é um direito de todos. Com DeCoraAção, o objetivo é levar não somente comida e necessidades básicas, mas diversão e arte para comunidades em vulnerabilidade na cidade de São Paulo. Parte do valor arrecadado com a exposição será destinado a projetos parceiros que atendem essas comunidades em situação de vulnerabilidade.

Criada em 2016, a Alma da Rua já realizou mais de 80 exposições; 90% delas realizadas com artistas que estão ativos nas ruas, mas não só nas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro. Dentro da galeria, obras de alguns dos artistas mais importantes de street art do país, como o próprio Binho Ribeiro, EDMX, Enivo, Onesto, Pato, Cris Rodrigues, Mari Pavanelli e Gatuno, além de um espaço especial que apoia o movimento de pichação no Brasil, com obras de Dino e Cripta Djan. “A galeria é democrática”, explica Tito Bertolucci, dono e curador da Alma Da Rua.

Patrocínio: Pabst

Serviço:

Alma da Rua: Rua Gonçalo Afonso, 96 – São Paulo/SP

Até 27/1, das 11h às 18h (fechada às terças-feiras).

(Fonte: Assessoria de Imprensa | Alma da Rua)