No próximo dia 25 de setembro, às 16h30, o Grupo Acatum se apresenta ao vivo no Programa Tardes Musicais da Casa Museu Ema Klabin com transmissão pelo Canal do YouTube do Museu.
Muitos instrumentos como guizos, chocalhos, atabaque fazem parte desse espetáculo. O diálogo criativo estabelecido entre o regente, seus gestos e os músicos/intérpretes resulta em música orgânica e espontânea, representante da pluralidade e riqueza dos ritmos.
O grupo Acatum conta com integrantes de vários países como Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Equador, o que reflete diretamente na sonoridade do espetáculo.
Inspiração em Barbatuques e Santiago Vazquez | Idealizado e dirigido pelo músico, compositor e educador Gui Augusto Pacheco, em 2017, o Acatum tem como referência os trabalhos de Fernando Barba (1971-2021), do grupo Barbatuques, reconhecido internacionalmente pela linguagem única de percussão e música corporal, além de outros grandes nomes da música, como Naná Vasconcelos, Airto Moreira, Uakti e, especialmente, o músico argentino e fundador do grupo La Bomba del Tiempo, Santiago Vazquez.
Na Casa Museu Ema Klabin, o Grupo Acatum se apresenta com os músicos Remi Barbosa Chatain, Renata Fernanda Espoz Jerez, Domingo Duclos Aguilar, Wellington Conceição Santana, Victória Ferreira Alves, Bruno Duarte e Gabriel Draetta.
O espetáculo tem apoio cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e patrocínio da Klabin S.A.
Serviço:
Grupo Acatum
Casa Museu Ema Klabin – #CasaMuseuEmCasa – #TardesMusicaisEmCasa
Data: 25 de setembro, 16h30 às 17h30
Transmissão ao vivo no Canal da casa museu no YouTube
Gratuito*
Classificação etária: 16 anos
Acesse as redes sociais:
Instagram: @emaklabin
Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin
Twitter: https://twitter.com/emaklabin
Canal do YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UC9FBIZFjSOlRviuz_Dy1i2w
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br
Site: https://emaklabin.org.br/.
*Como em todos os seus eventos gratuitos, a Casa Museu Ema Klabin convida quem aprecia e pode contribuir para a manutenção das suas atividades a apoiar com uma doação voluntária no site.
(Fonte: Cristina Aguilera/Mídia Brazil Comunicação Integrada)