Com foco no intercâmbio cultural, fortalecimento dos grupos teatrais do interior de São Paulo e fomentação de público, o II Festival de Teatro Dago Menezes está com inscrições abertas para atores, grupos e coletivos teatrais. O evento é produzido pela Yara Produções Artísticas e acontecerá de 25/3 a 3/4, com entrada gratuita.
As inscrições serão recebidas pela organização do evento até 25 de fevereiro e serão selecionados 12 espetáculos para se apresentarem no festival divididos em três categorias: Amador, Estudantil e Profissional.
Os grupos serão informados e receberão todas as informações sobre o festival por e-mail. A ficha de inscrição pode ser solicitada através do e-mail yaraproducoesartisticas@gmail.com ou pelo telefone (11) 93766-4982, com Renata Oliveira.
História | O festival foi criado em 2019 como homenagem ao ator Dagoberto Menezes, que foi um profissional de índole exemplar e nunca mediu esforços para realizar seus sonhos de estar nos palcos. Esteve em grandes montagens da Yara Produções Artísticas, como A Bela e a Fera – O Musical e Ifigênia em Áulis e no projeto experimental Encantada, pelo qual recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante por sua participação como Natanael. Também era co-fundador da companhia teatral Os Más Companhias, com a qual percorreu algumas cidades do estado de São Paulo com o espetáculo A Farsa. Em sua primeira edição, em junho de 2019, o festival contou com a presença de grupos de Itu, Salto, São Paulo e outras regiões. E como vencedor, teve o grupo Zéfiros Cia de Teatro, da cidade de Salto, com o espetáculo O Doente Imaginário.
O festival acontece de forma independente, onde todos os envolvidos dedicam seu tempo de forma voluntária para realizá-lo. Por isso, quem tiver interesse em ser um apoiador cultural pode entrar em contato através do telefone (11) 93766-4982.
Serviço:
II Festival de Teatro Dago Menezes: inscrições
Data: 25 de janeiro até 25 de fevereiro
Ficha de inscrição: e-mail yaraproducoesartisticas@gmail.com ou (11) 93766-4982 – falar com Renata Oliveira
(Fonte: Pino Assessoria de Imprensa Cultural)