Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

#MISemCasa lança playlists ‘MIS Essenciais’ com o melhor da música, cinema e fotografia

São Paulo, por Kleber Patricio

Essenciais Música – Xenia França no Estéreo MIS. Crédito da foto: Tony Hermann-MIS.

Especialmente para o feriado prolongado de Páscoa em 2021, o Museu da Imagem e do Som (MIS) realiza uma curadoria dos principais vídeos já produzidos pela instituição a lança a coleção MIS Essenciais dentro da programação do #MISemCasa. São três playlists que trazem o melhor da música, fotografia e cinema – em meio às centenas de vídeos que podem ser conferidos, gratuitamente, no canal do Museu no You Tube.

Dentre os destaques, estão alguns dos mais populares vídeos do canal – conversas com nomes consagrados da fotografia, como Bob Gruen, Martin Parr e Maurício Lima; debates sobre sucessos do cinema, como Bacurau e Parasita e shows em homenagem a ícones da música que já foram temas de grandes exposições no Museu, como David Bowie e Björk, entre outros. As playlists MIS Essenciais estão disponíveis ao público no canal do MIS no YouTube.

Completa a agenda da semana do #MISemCasa um vídeo inédito do programa Notas Contemporâneas, que traz entrevista com o músico Danilo Caymmi. O #MISemCasa acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura.

Cursos | O MIS está com inscrições abertas para diversos cursos online. São opções nas mais variadas áreas do conhecimento: cinema, HQ, fotografia, escrita criativa, videoclipes, séries, história da arte e música. Condições especiais: os interessados em participar de mais de um curso agora ganham abatimento nos valores com combos de desconto. E todos os idosos, a partir dos 60 anos, têm 50% de desconto em cada inscrição. A lista completa e todos os detalhes podem ser conferidos no site do Museu (http://www.mis-sp.org.br/cursos).

Exposições virtuais e Acervo Online MIS | Além da programação digital #MISemCASA, o MIS apresenta cinco exposições virtuais realizadas em parceria com o Google Arts & Culture: Moventes (que traz imagens de situações de deslocamento em diferentes tipos de trabalho itinerante); A Coleção Guilherme Gaensly no acervo MIS: uma paisagem humana (que apresenta imagens históricas sobre o cultivo do café no interior paulista); Cinema paulista nos anos 1970; Lambe-lambe: fotógrafos de rua em São Paulo nos anos 1970 e A mulher na Revolução de 32. Além das exposições virtuais, o público também pode conferir parte do Acervo MIS que está digitalizado e pode ser acessado neste link.

Essenciais Foto – Série Bambas – Crédito da foto: Hudson Rodrigues/Acervo MIS.

No Acervo online, os visitantes encontram informações sobre os itens que compõem os acervos museológico e bibliográfico do MIS e, em alguns casos, terá amplo acesso ao conteúdo das coleções de fotografia, áudio e vídeo. Tendo como base um banco de dados desenvolvido especialmente para o acervo do Museu, o Acervo online apresenta-se ao público como um instrumento para a exploração dos milhares de itens que fazem parte do acervo MIS.

O MIS agradece aos patrocinadores, apoiadores institucionais e operacionais e patronos: Youse, Kapitalo Investimentos, Cielo, TozziniFreire Advogados, Bain & Company e Telhanorte.

Serviço:

#MISEMCASA

Redes sociais:

Facebook: /museudaimagemedosom

Twitter: @mis_sp

Instagram: @mis_sp

Youtube: /missaopaulo

Museu da Imagem e do Som – MIS: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo/SP| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br.