Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Paixão de Cristo em Vinhedo tem nova data de estreia

Vinhedo, por Kleber Patricio

Cartaz Paixão de Cristo1Terá início no próximo dia 22 a temporada 2016 da encenação de A Paixão de Cristo sob o olhar de uma mãe: Maria, em Vinhedo. A apresentação da segunda-feira, dia 21, foi cancelada e a estreia ocorrerá no dia seguinte, na terça-feira, dia 22 e as apresentações seguem nos dias 23, 24 e 26 de março, às 21 h. A entrada é gratuita e a retirada do ingresso ocorre com 1 hora de antecedência ao espetáculo.

Pela primeira vez, a apresentação da encenação da Paixão de Cristo será realizada no Teatro Municipal “Sylvia de Alencar Matheus”, que fica na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro.

Preparado ao longo dos últimos quatro meses, o espetáculo conta com apoio de professores e alunos do Centro Cultural, parceiros e voluntários, que somam esforços nos ensaios, confecção dos figurinos e cenário para o evento.

O elenco é um dos destaques do espetáculo: são 40 atores e 20 figurantes. Jesus Cristo será interpretado por Augusto Portes; José, por Daniel Riauzi e Maria, por Mônica Lovato, com texto de Cau Silva e Mari Matheus, cenografia de Márcio dos Santos e direção de Cau Silva.

Padroeira

A padroeira da cidade, Sant’Anna, será homenageada na encenação de A Paixão de Cristo sob o olhar de uma mãe: Maria. Ela, que foi mãe de Maria e avó de Jesus Cristo, será interpretada pela atriz Amália Sciamanna.

Sinopse

Ave Maria, uma mulher, mãe, como tantas outras, que foi testada por toda a vida e, mesmo assim, jamais perdeu a fé.

Bendita sois vós entre as mulheres. Uma mulher que deu a luz a seu filho, Jesus. Que o viu crescer, que o viu pregar a multidões, que o viu ser condenado… Que o viu morrer.

Bendito é o fruto do seu ventre, Jesus.  Uma história de amor, de fé. Uma história de vida. A história mais conhecida do mundo contada por outro olhar.

A Paixão de Cristo sob o olhar de uma mãe: Maria.  O ponto de vista da mãe de Jesus. Suas angústias, sua dor, mas principalmente o seu amor.  A maior história de amor da humanidade contada sob o olhar de Maria.

Serviços:

Apresentações: 22, 23, 24 e 26 de março

Horário: 21 h

Local: Teatro Municipal “Sylvia de Alencar Matheus” (Rua Monteiro de Barros, 101, Centro)

Entrada franca. Retirar os convites no local.