Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Pró-Memória anuncia vencedores do Prêmio Nabor Pires Camargo 2016

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Foto: divulgação/PMI.

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba realizou na última sexta-feira, dia 29, a audição final do 15º Prêmio Nabor Pires Camargo – Instrumentista (confira abaixo a classificação). O evento foi apresentado pelo produtor e apresentador do programa Chorinho Brasil, na Rede Boa Nova de Rádio, João Tomás do Amaral. A abertura contou com a participação do Quarteto de Cordas Guarani, um dos corpos estáveis mantidos pela Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba, formado pelos violinistas Felipe Oliveira e David França, o violista Tiago Vieira e o violoncelista Sergio Ribeiro.

O show de encerramento foi com o vencedor da última edição do prêmio, o clarinetista Luis Gustavo de Barros Ananias, de Piracicaba. O Gustavo Ananias Quarteto é formado pelos músicos Gustavo, Rafael Barros, André Grella e Maicon Araki.

Voltado à música popular brasileira, o prêmio visa divulgar as obras do clarinetista e compositor indaiatubano Nabor Pires Camargo, além de estimular e revelar o talento de novos criadores e intérpretes. “Trata-se de um dos poucos concursos de música instrumental realizados no Brasil, sendo nacionalmente conhecido e divulgado”, comenta o superintendente da Fundação, Carlos Gustavo de Nóbrega de Jesus.

Veja a classificação final:

1º lugar – André Fajerstajn de Almeida (foto) – Clarinete – São Paulo/SP

2º lugar – Gabriel José Melim Schwartz – Flauta Transversal – Curitiba/PR

3º lugar – Wanessa Nunes Dourado – Violino – São Paulo/SP

4º lugar – Daniel dos Santos Santana – Violão – Salvador/BA

5º lugar – Makiko Yoneda – Piano – São Paulo/SP.