Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Projeto Arte no Muro ganha nova fase no Royal Palm Tower Indaiatuba

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Artista posa em frente a uma das obras realizadas ao longo da sua carreira. Foto: divulgação.

O Royal Palm Tower Indaiatuba apresenta no próximo dia 21 de setembro a nova fase do projeto Arte no Muro. A ação tem o intuito de apresentar um novo visual à área externa do hotel, inovando as artes a cada semestre. Nessa ocasião, o projeto apresenta a obra do artista Cristian Psedks, de Indaiatuba. Como a ação acontece semestralmente, outros artistas que se interessarem em participar do projeto podem enviar o portfólio com os seus trabalhos até o dia 31 de dezembro para o e-mail marketing@royalpalm.com.br.

Nesta nova fase, o artista Cristian Psedks apresenta um pouco do seu trabalho, que é voltado para o graffiti. Cristian já levou suas artes a várias exposições e eventos, tanto no estado como ao redor do país e, para o mural do Royal Palm Tower, o artista se inspirou nas estações do ano e trará uma obra mais florida aos olhos da cidade. A entrega do projeto acontecerá no dia 21 de setembro, quando o hotel receberá um evento de inauguração da nova pintura, com direito a finalização da obra e assinatura do mural. No dia 23 de setembro, Cristian volta ao hotel para expor alguns de seus quadros no lobby.

Segundo o gerente geral do Royal Palm Tower Indaiatuba, Tiago Piccirilo, o projeto Arte no Muro é uma maneira de abrir espaço para novos artistas se manifestarem. “A iniciativa do projeto veio para criar uma aparência mais inovadora, tanto para o hotel como para a cidade, mudando o visual urbano e dando mais cor e vida para a região”, comenta.

Sobre Cristian Psedks

Nascido e criado em Indaiatuba, Cristian Psedks se envolveu com a cultura Hip Hop no final dos anos 90. Teve seu primeiro contato com o graffiti em 2000 e em 2003 formou uma crew com os amigos, passando a participar de eventos no interior e capitais do Brasil. Psedks sempre foi adepto das letras wild-style. No final de 2010 sentiu a necessidade de buscar outras técnicas e formas de se expressar; com isso, criou um estilo paralelo à sua letra, começando a pintar quadros, objetos inusitados e murais, onde pode levar os dois trabalhos separados ou uni-los em uma única obra. Para conhecer mais sobre o trabalho do artista: @cristianpsedks.