Prestes a completar três meses no ar, a série Música Em Casa Com SESC prossegue com novas apresentações entre os dias 20 e 23 de julho, sempre às 19h, no Instagram SESC Ao Vivo e no YouTube SESC São Paulo.
Na segunda-feira, dia 20, rememoramos as noites do Instrumental SESC Brasil com o percussionista e baterista Robertinho Silva. Com mais de 50 anos de carreira nacional e internacional, ele, que é um dos maiores nomes do segmento no Brasil, abre seu ateliê percussivo para partilhar ritmos, sons e histórias, com humor, criatividade e musicalidade. Estarão no set instrumentos como atabaque, pandeiro, berimbau, marimba, campanas, agogô, tamborim, kalimba e até mesmo frigideira, para apresentar ritmos e músicas como Juazeiro (Luiz Gonzaga), Aquele Abraço (Gilberto Gil), Ponta de Areia e A Lua Girou (Milton Nascimento). Robertinho Silva destacou-se no meio musical na década de 1960 com o grupo Som Imaginário e acompanhou artistas consagrados da música brasileira e internacional, como Milton Nascimento (com quem trabalhou por 26 anos), João Donato, Tom Jobim, Wayne Shorter, Egberto Gismonti, Dori Caymmi, Sarah Vaughn, Gilberto Gil, João Bosco, Toninho Horta, Gal Costa, Nana Caymmi e Chico Buarque.
Na terça-feira, 21, Patricia Bastos e Dante Ozzetti apresentam o show Amazônia Live. Parceiros de longa data, a cantora amapaense Patricia Bastos e o músico, compositor e arranjador paulistano Dante Ozzetti, na voz e violão, apresentam um repertório que mescla músicas dos discos de Patrícia produzidos pela dupla, como Zulusa (2013) e Batom Bacaba (2016), que têm como temática os sons amazônicos. Também entoarão músicas de autoria de Dante Ozzetti em parceria com Luiz Tatit e de outros compositores, como Zeca Baleiro e Joãozinho Gomes.
Quarta-feira, 22, Zé Geraldo comanda o show Canções e Prosa. Com mais de 30 anos de carreira e 15 discos lançados, o cantor mineiro apresenta clássicos do seu repertório, como Milho aos Pombos, Senhorita e Galho Seco, além de músicas de parceiros que foram consagradas em sua voz e violão, como Cidadão (Lúcio Barbosa) e Aprendendo a Viver (Renato Teixeira).
E na quinta-feira, 23, o cantor, compositor, multi-instrumentista, ator e produtor musical Sérgio Pererê se apresenta acompanhado pelo músico Acauã Ranne. Seu trabalho autoral é reconhecido pelo diálogo que estabelece entre a tradição e a experimentação, pela profusão de sonoridades – com destaque para as referências afro-latinas – e pelo timbre peculiar de sua voz. No show, Pererê irá apresentar músicas de seu novo trabalho, Ravivências, em que faz releitura de canções de compositores que marcaram sua trajetória, e também canções de trabalhos anteriores que se tornaram referência para o seu público, como Costura da Vida, Estrela Natal e Velhos de Coroa. Sua poesia sofisticada entrelaça temas cotidianos a enunciados metafísicos e elementos do sagrado de matriz africana, como o culto à ancestralidade e aos orixás. Já se apresentou em várias regiões do Brasil e em países, como Canadá, Áustria, Espanha, Moçambique, China e Argentina.
AGENDA 20 A 23 DE JULHO, 19H
20/7, segunda: Robertinho Silva
21/7, terça: Patricia Bastos e Dante Ozzetti
22/7, quarta: Zé Geraldo
23/7, quinta: Sérgio Pererê. Participação de Acauã Ranne.
+ Música #EmCasaComSESC
A programação de shows na internet do SESC São Paulo está no ar desde 19 de abril com apresentações diárias de importantes nomes da música brasileira, nos mais variados estilos. Sempre às 19h, tem uma atração ao vivo e direto da casa do artista no Instagram SESC Ao Vivo e no YouTube SESC São Paulo. Até aqui, já são mais de 80 shows realizados e uma audiência de mais de 3,4 milhões de visualizações. A programação foi pensada a todos que apreciam a boa música brasileira, em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus e que levou ao fechamento das unidades em todo o Estado para evitar a disseminação da Covid-19.
A série Música #EmCasaComSESC também tem sido uma oportunidade para promover o Mesa Brasil, programa que conecta empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Criado há 25 anos pelo SESC São Paulo e hoje em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise causada pelo novo coronavírus. Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões on-line para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, acesse o site mesabrasil.SESCsp.org.br.