No próximo dia 7 de março, às 16h30, a Casa-Museu Ema Klabin e o Violão e Ponto marcam o Dia Internacional da Mulher com uma tarde de violão instrumental.
O show, gratuito, reúne mulheres violonistas em vários estilos musicais. No repertório, peças de compositores como Miguel Llobet, Abel Carlevaro e Leo Brower, que serão executados pelas violonistas Roberta Gomes, Alane Miranda, Ana Gabriela, Isabel Luiza e Heloiza Cristina.
A Casa-Museu Ema Klabin tem uma programação musical regular de altíssimo nível e um museu aberto ao público que abriga um valioso acervo de mais de 1500 obras, entre pinturas de Marc Chagall, Frans Post, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal e talhas de Mestre Valentim, mobiliário de época e peças arqueológicas e decorativas, além de um jardim assinado por Burle Marx.
Sobre o Violão e Ponto
O projeto Violão e Ponto – O Clube do Violão Solo foi concebido em 2012. Os encontros desta guitar society são mensais e sempre contam com um ambiente descontraído e um bom bate-papo. O programa começa com um Palco Aberto, espaço para os violonistas presentes tocarem, sem restrição de nível ou estilo e, logo depois, o convidado fala sobre sua carreira e faz um pequeno recital/concerto. O projeto busca promover o violão nas suas mais variadas formas de expressão, dando oportunidade para novos artistas e para os estudantes aperfeiçoarem seus estudos, incentivando a prática no instrumento, preservando a história do violão e trazendo grandes nomes.
Serviço:
Tardes Musicais: Violão e Ponto – As Mulheres e o Violão
Data: 7 de março, 16h30
Entrada franca
Livre
150 lugares
Visitas mediadas ao museu – de quarta a domingo, das 14h às 18h.
Preço: Sábados, domingos e feriados: entrada franca. De quarta a sexta: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia).
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo/SP – (11) 3897-3232
Casa-Museu Ema Klabin: https://emaklabin.org.br/
Violão e Ponto: https://violaoeponto.com.br/.