O concerto inédito da Brasil Jazz Sinfônica, em homenagem aos 120 anos do Instituto Butantan, vai ao ar neste sábado (13/3), na TV Cultura. O espetáculo, promovido pela TV Cultura juntamente com o Memorial da América Latina, tem regência dos maestros Ruriá Duprat e Mauricio Galindo, além da participação do cantor Renato Braz. A atração será exibida a partir das 22h30.
Na primeira parte, a orquestra toca um repertório musical que tem foco em superação, cura e esperança, sob a batuta de Ruriá Duprat com participação do cantor Renato Braz dando voz a canções como Novo Tempo, de Ivan Lins e Vitor Martins, e Queremos Saber, de Gilberto Gil. É também com regência de Duprat que a Jazz apresenta Buntanthoven, arranjo do maestro que mescla Beethoven e MC Fioti, que fez sucesso por remixar uma de suas músicas incentivando a vacinação.
Com regência de Galindo, no espetáculo, que aconteceu no Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, a orquestra presenteia o público com uma seleção musical instrumental que tem composições de Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Cyro Pereira, Ernesto Nazareth e outros.